Saímos a pé para visitar a casa do Rembrandt (Rembrandthuis), que ainda tem vários cômodos preservados como na época que o pintor viveu e trabalhou ali. Vimos também uma exposição de alguns de seus trabalhos. Seguimos para o Joods Historisch Museum (museu judaico), que não é dos museus judaicos mais famosos, mas como nunca tínhamos ido em nenhum, valeu para conhecer.
Passamos pela Magere Brug (ponte famosa) e fomos para o Museum Van Loon, a casa de uma família rica preservada e decorada como era no século 18 (infelizmente sem fotos porque nenhuma saiu boa). Fomos almoçar na Rembrandtplein e depois visitamos o Begijnhof, que tem uma entrada super escondida. Procuramos por toda a pracinha ao final da Spuistraat (Rua Spui) e só descobrimos quando vimos uma folha de sulfite em uma porta que parecia a porta de uma casa qualquer, mas era ali mesmo a entrada. Ali podemos observar uma das casas mais antigas da cidade, que sobreviveu a vários incêndios. É uma das poucas casas de madeira ainda intacta.
* indicates required
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Seguimos para o Amsterdam Historisch Museum, o museu da cidade. Como já contei aqui, gostamos de visitar o museu da cidade em todos os lugares que vamos para aprender mais sobre a história do local. Sempre gostamos de ver mapas, maquetes e pinturas antigas e comparar com o que vemos atualmente. Jantamos perto do hotel.
Ingresso para o Museu de Amsterdam
Ingresso para o Museu de Amsterdam
Roteiro do quinto dia em Amsterdã
Ver Amsterdã - Dia 5 num mapa maior
Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?
Olá! Vi seu comentário no blog 360meridianos e vim conhecer seu blog. Estou adorando ler os posts com os dias em Amsterdam, quero ir pra lá ano que vem!
ResponderExcluirBeijos,
Be
http://umtempofora.com/
Obrigada pela visita e pelo comentário! Caso tenha alguma dúvida sobre Amsterdã, é só perguntar! Ainda tenho alguns posts sobre lá para fazer.
Excluir