segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alhambra (em Granada) - a oitava maravilha

O post de hoje é sobre a Alhambra em Granada, que eu considero uma das coisas mais lindas do mundo e não me conformo de não estar na lista das 7 maravilhas!


Alhambra, Granada, Espanha vista do Albaicín
Foto: Visit Spain



A trilha do dia é "Será", outra música do El Canto del Loco que tocou muito na Espanha em 2006.




Eu realmente não sei como a Alhambra ficou de fora da listadas sete maravilhas do mundo moderno. Definitivamente, o complexo é mais bonito que muita coisa dessa lista. Eu adoro tanto esse lugar que não consigo nem definir direito rs. Copiando o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, "é um magnífico complexo construído em Granada durante a ocupação moura na Andaluzia". O complexo é formado pela Alcabaza (fortaleza), pelo palácio e jardins de Generalife, pelo Palácio de Carlos V (com o Museu de Belas Artes), por fontes e muralhas maravilhosas, além dos famosos Pátio de Arrayanes e Pátio de los Leones. Tudo com muitos detalhes árabes. 



Alhambra

Alhambra

Albaicín
vista do Albaicín

Alhambra
vista do Sacromonte



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Alhambra

Alhambra



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!

* indicates required











Quando visitei, me senti voltando à aula da 8a série, com a prof. de História contando como os reis católicos da Espanha expulsaram os árabes da Península Ibérica. Granada era o último reduto árabe por lá. Impossível visitar a região e não lembrar dessa parte da História (a não ser que você tenha ficado de recuperação! rs). A arte islâmica está presente por todo o complexo, com um detalhe mais maravilhoso do que o outro! E com uma vista privilegiada para o bairro de Albaicín, lindo!


Alhambra

Alhambra

Alhambra

Alhambra

Patio de los Leaones - Alhambra, Granada, Espanha
Patio de los Leones - Foto: Visit Spain



Patio de los Leaones - Alhambra, Granada, Espanha
Patio de los Leones - Foto: Visit Spain

Alhambra



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Alhambra

Albaicín
Albaicín de novo

Albaicín





Alhambra

Alhambra


Alhambra, Granada, Espanha
Foto: Emily Taylor - cedida pelo Visit Spain


Reserve uma manhã ou tarde inteira para visitar e compre o ingresso com antecedência! O complexo é uma das atrações mais concorridas da Europa! Compre o ticket ou algum tour para garantir que vai visitar essa maravilha!







Dicas de hospedagem em Granada e outras cidades na AndaluziaReserve o seu hotel em Granada através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!





Booking.com










Vejam mais textos sobre a Alhambra no blog  "Viagens & Diversão". Alguém aí já visitou a Alhambra ou morre de vontade de visitar?

Alhambra, Granada (Espanha)

Alhambra, Granada (Espanha)


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.