segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Andaluzia - outros lugares que queria conhecer, mas não tive tempo

Mais um post da Andaluzia e outra música espanhola que eu gosto. O nome é "Besos", do El Canto del Loco mais uma vez.






Passei quase 2 meses na Andaluzia, mas como não queria perder aula, muitas cidades que queria conhecer acabaram ficando de fora do meu roteiro. Os locais abaixo não estão em nenhum ordem específica.

Ronda - Vi muitas fotos lindas da cidade, que fica no alto de um rochoso maciço. Só foi conquistada pelos cristãos em 1485, um dos últimos baluartes mouros na Península Ibérica. Quero ver a ponte sobre o rio Tejo, que liga a parte nova à parte velha da cidade, o Palácio Mondragón e a cidade em geral. As 3 fotos abaixo são da Wikipedia.

Ronda

Ronda

Ronda






Arcos de la Frontera - Quero ver a Iglesia de Santa Maria de la Assunción e a Iglesia de San Pedro. Leia mais sobre essa cidade aqui.

Almería - Tem uma alcabaza interessante, que é a maior fortaleza moura na Espanha e a Catedral.

Baeza - É uma cidade pequena, tem a catedral, a Plaza del Pópulo e o Palácio de Jabalquinto.

Cádiz - Diz a lenda que é a cidade mais antiga da Europa, fundada por Hércules. A história oficial é que foi fundada em 1.100 aC pelos fenícios. Foi capital da Espanha por um curto período em 1812 porque a primeira constituição do país foi declarada aqui.

Gibraltar - Oficialmente não pertence à Andaluzia/Espanha, mas sim à Inglaterra. Tem um castelo interessante, túneis, a caverna de São Miguel e também queria visitar por estar onde está.

Jaén - Castelo de Santa Catalina, no topo da colina e os baños árabes, termas do seculo XI.

Jerez de la Frontera - Até gostaria de experimentar o famoso xerez no local onde é produzido, apesar de vinho não ser o meu forte. Algumas das produtoras mais famosas e que podem ser visitadas são a González Byass e a Pedro Domecq. Aqui fica a Real Escuela Andaluza de Arte Ecuestre, com apresentações às quintas e o Centro Andaluz de Flamenco.

Úbeda - Além da praça Juan Vázquez de Molina, a cidade tem palácios, igrejas, um parador e outros prédios interessantes.

Sierra Nevada - Formada por 14 picos com mais de 3 mil metros, tem uma estação de esqui por aqui e fica pertinho de Granada.

Marbella - Cidade costeira, é um dos balneários europeus mais exclusivos. Tem um museu com obras de Picasso.

Já vi que vou ter que voltar... Mapa dos lugares interessantes na Andaluzia:

 


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Cara Fernanda, boas postagens. Vc acha que eu consigo sair de Sevilha pela manhã, ir a Arcos de la Fronteira e visitar outros povoados ( pueblos blancos) e chegar em Ronda no final da tarde? Muito obrigada pela ajuda. Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você alugar um carro, acredito que sim, de Sevilha a Arcos de la Frontera dá menos de 1h30 e depois de lá para Ronda, um pouco mais de 1h. Mas de transporte público (trem/ônibus) fica inviável - pouquíssimas opções, parando em Jerez e o dia vai ser gasto com deslocamento. Essa região da Espanha definitivamente é mais fácil de carro.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.