O Aquário Two Oceans foi o primeiro aquário do mundo a mostrar um completo ecossistema fluvial e é uma grande atração entre as crianças. Tem um tanque onde é possível tocar em algumas espécies marinhas com o auxílio de monitores e diversas atividades.
Fica localizado no V & A Waterfront (que vou falar mais para a frente), bem na frente do local de onde saem os ônibus hop-on, hop-off e ao lado do V&A Market & Wellness Centre, que está temporariamente transferido para outro ponto do cais devido a reformas (março/2014).
Fica localizado no V & A Waterfront (que vou falar mais para a frente), bem na frente do local de onde saem os ônibus hop-on, hop-off e ao lado do V&A Market & Wellness Centre, que está temporariamente transferido para outro ponto do cais devido a reformas (março/2014).
entrada do aquário |
Logo de cara, encontramos esse tanque que a criançada faz a festa! Você pode entrar aí no meio e ficar cercado de Nemos! A blogueira disputou espaço com a criançada na fila para pagar esse mico!!!
Olha eu aí no meio dos Nemos! |
Precisa de ajuda para montar seu roteiro para a África do Sul? Indico esse guia acima - já contei tudo sobre ele aqui no blog! |
O aquário tem galerias separadas sobre a vida marinha do Oceano Índico e do Oceano Atlântico. Entre os bichos todos, vi o peixe-leão, pepino-do-mar, anêmonas, peixe-vaca-comum, caranguejo-aranha gigante, Knysna seahorse, linguado, West Coast Rock Lobster, devil firefish e outros que nem anotei o nome.
Existem diversas atividades para as crianças e uma área só para elas (no subsolo) |
Nos corredores entre um tanque e outro tem algumas exposições, por exemplo essa abaixo, sobre os efeitos da poluição nos oceanos. A cada ano aumenta consideravelmente o número de animais mortos por terem sido cortados, estrangulados, asfixiados ou algo do gênero pelo lixo humano.
Existe uma parte sobre pinguins (achei bem pobre) e até sobre sapos, tentando fazer com que o pessoal não ache o sapo uma criatura tão nojenta - com teatrinho e tudo (não funcionou comigo!). Nem tirei foto dos sapos porque a bateria da máquina estava acabando!
Rockhopper penguin, igual aquele do filme "Tá dando onda"! |
Ao final está o "Predator Tank" com 2 milhões de litros protegido por vidro que não estilhaça, onde você pode ver tubarões de pertinho!
Fazia muito tempo que eu não visitava aquário nenhum então valeu a pena. Não consigo me lembrar se o último foi em Lisboa em 2001 ou em Ubatuba no começo dos anos 2000 também! É possível também fazer atividades especiais, mas não fiz nenhuma. Você pode mergulhar (com os tubarões), encontrar com pinguins e observar alguns animais sendo alimentados.
Informações Práticas
Achei interessante que a pessoa na porta carimba sua mão com uma tinta aparentemente invisível, que só aparece quando exposta à uma luz específica e você pode entrar e sair do aquário quantas vezes quiser durante o dia. Eu paguei R118 (aproximadamente 12 dólares), mas confira no site os tipos de desconto e compra online que sai mais barato. A lojinha de souvenir na saída é recheada de itens para crianças e bem legal. Tem uma lanchonete também e não precisa ter o ticket para entrar ali naquele pedaço.
Funcionamento: das 9h30 às 18h diariamente.
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.