domingo, 13 de abril de 2014

As praias da Cidade do Cabo

Se você pensa em pegar praia no verão africano, pode esquecer das praias da Cidade do Cabo! A água é congelante!!! Por incrível que pareça, as correntes marítimas da região deixam o mar mais quentinho no inverno e um freezer no verão. Eu dei uma molhadinha rápida nos pés e quase tive um treco! Em compensação, a paisagem ao redor da "Riviera do Cabo" é estonteante! As praias de Bantry Bay, Clifton, Camps Bay e Llahndudno estão sempre entre o mar e a cadeia de montanhas, continuação da Table Mountain. O percurso litorâneo continua até Hout Bay. Além dessas, Green Point e Sea Point também se destacam, sendo mais próximas do V & A Waterfront. Essas primeiras fotos são de praias que eu nem anotei o nome, entre a cidade e o Cabo da Boa Esperança, mas coloquei aqui de qualquer jeito porque são lindas!

Praias da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo



Praias da Cidade do Cabo

Praias da Cidade do Cabo


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros




Green Point


A Beach Road e a região tem sofrido um aumento considerável no valor dos imóveis, desde a recuperação do V & A Waterfront e também por conta da construção do Cape Town Stadium para a Copa de 2010. O estádio tem o formato do chapéu que as mulheres casadas da tribo xhosa usam, de acordo com o guia e é usado para eventos, por exemplo grandes shows. No dia que quis conhecer o estádio, estavam organizando tudo para um show do Eminem e as visitas estavam suspensa, mas segundo o escritório de turismo do Waterfront, as visitas podem ser feitas de 2a a sábado, às 10h, 12h ou 14h (mais informações sobre os tours - horários do inicio de 2014). Dá para ir andando até o estádio saindo do Waterfront em uns 15 ou 20 minutos. O bairro já era habitado desde 1657, com destaque para o Green Point Urban Park ao lado do estádio e o farol de 1824, listrado de branco e vermelho com a sirene ainda em funcionamento.


Cape Town Stadium

Cape Town Stadium

Green Point

Green Point

Green Point
A vista de Signal Hill

Cape Town Stadium

Cape Town Stadium



Sea Point


Outro bairro que desenvolveu muito e era muito popular nos anos 70/80, mas perdeu bastante do movimento quando o Waterfront foi inaugurado. Os preços dos apartamentos e o movimento já aumentaram depois da Copa. Em um dos dias comi um sanduíche na beira da praia por aqui, mas nada demais. Existe um calçadão de 3km muito utilizado pelos locais para exercícios físicos e uma piscina pública (Sea Point Swimming Pool), ao ar livre com água do mar filtrada. A rua principal do bairro tem uma boa vida noturna.

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point

Sea Point
Venta tanto por lá que muitas árvores crescem todas tortas assim!!!

Bantry Bay


Os luxuosos apartamentos dessa praia são construídos nas escarpas das montanhas, alguns sustentados por arrimos de concreto e é muito curioso observar que andando pela rua principal a gente só enxerga as garagens, que ficam no teto dos prédios! Os apartamentos ficam todos para baixo, em direção à praia.

Clifton

A construção dos prédios de apartamentos também é parecida com a de Bantry Bay. As 4 prainhas de Clifton são famosas, cada uma por abrigar uma tribo diferente. A quarta praia é a mais popular entre as famílias. Entre a praia e a estrada é proibido construir prédios mais alto que a estrada (para não estragar a vista) e isso forma a curiosidade de todos os prédios serem para baixo, com as garagens na parte de cima! Nessa região estão os apartamentos mais caros  da África do Sul. O custo de construção é muito elevado porque precisam implodir a montanha com explosivos. Há 100 anos, a região era praticamente vazia.

Clfton

Clfton

Camps Bay


Apesar da água fria e do vento forte no verão (que quase me derrubou e me fez sofrer com a areia batendo forte na minha perna!), é bastante procurada pelos banhistas. Com o Lion´s Head e os Twelve Apostles ao fundo, as vistas e as fotos são maravilhosas. Tem um hotel chique por aqui, o The Bay e o Promenade, cheio de restaurantes e poucas lojinhas, além de um supermercado "Pick n Pay". O banheiro público ali é arrumadinho e eu até lavei meu pé depois de molhar na água congelante. Site com hotéis, restaurantes, bares, etc do bairro.

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay
Almocei ali naquele toldo bege à direita, mas vou fazer depois um post só sobre restaurantes

Indo da cidade para a península do Cabo, existe um mirante que as pessoas sempre param para admirar Camps Bay.

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay

Camps Bay


Llandudno


Essa praia eu só vi de longe. É daqui que sai a trilha para a praia nudista de Sandy Bay.


Leia mais sobre as praias da Cidade do Cabo no blog Meus Roteiros de Viagem.

Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.