Todo mundo que vai para a Cidade do Cabo quer fazer o famoso bate-volta para o Cabo da Boa Esperança. O passeio tem muitas paradas pelo caminho, que podem ser feitas tanto na ida como na volta. No meu caso, passamos pelas praias da Cidade do Cabo e a primeira parada foi em Hout Bay (clique no nome para ler o post). A segunda parada foi da praia dos pinguins, a Boulders Penguin Colony, que fica na cidadezinha de Simon´s Town. Passamos reto por essa cidade que parece bonitinha e abriga uma base da Marinha sul-africana. Quem quiser conhecer tem o museu da cidade.
Logo que voltei da África do Sul, vi esse post do Buzzfeed cheio de fotos da Boulders Beach que eu tinha acabado de visitar! Existem alguns barraquinhas vendendo souvenirs do local onde os carros e ônibus estacionam até a entrada da praia. Em 1982, a colônia de pinguins contava só com 2 casais e hoje já são mais de 2.200 pinguins! Existem passarelas fáceis de andar para chegar lá (de 2 direções opostas). Na época que fui (final de fevereiro), o vento era muito forte! A areia voava na gente e até doía quando batia na pele! Primeiro peguei a trilha da esquerda, que a que a maioria das pessoas vai.
Olha como ventava! Saí descabelada em todas as fotos! |
Voltando para a entrada, peguei a trilha da direita.
O pinguim africano é uma espécie em perigo, sendo que hoje a população é aproximadamente só 10% do que há 100 anos. A época principal da troca das penas é em dezembro. De fevereiro a agosto é a época da reprodução. Na entrada tem uma lojinha bem bonitinha de souvenir.
Dentro da lojinha |
A região faz parte do Table Mountain National Park, que vou detalhar mais amanhã no post sobre o Cabo da Boa Esperança (a primeira ideia era fazer um post só, mas é muita informação e muita foto)! Depois de ver tantos pinguins fofos nesse dia, me decepcionei com essa parte do aquário da Cidade do Cabo que não tinha quase nenhum pinguim!
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Informações Práticas
O parque funciona em horário diferente dependendo da estação do ano, mas pelo menos das 7h até o pôr-do-sol. Não é permitido chegar até a Boulders Beach com qualquer embarcação, pois o local é controlado pela marinha. Paga-se uma taxa de R55 (aproximadamente 5 dólares) por adulto, por dia (preço de abril/2014).
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.