Mapa deste site |
Mapa deste site |
Nessa região está uma escarpada cadeia de montanhas que vai da Table Bay a Cape Point, elevando-se até 1087m acima do mar. A muralha dianteira da Table Mountain impressiona, mas descendo até Cape Point a boca continua aberta. A geologia da região abrange um período de 1 bilhão de anos e foi bem turbulenta. Hoje a região faz parte do Table Mountain National Park.
Cape Point projeta-se no oceano Atlântico e forma a ponta das montanhas da península. Existe um funicular, o FlyingDuchtman para chegar ao farol no topo da montanha (R52 para ir e voltar, mas o trajeto não é tao difícil e pode ser feito a pé). O nome é inspirado em uma lenda de um navio fantasma. O Cabo da Boa Esperança é ali perto - mas fomos de carro, é a ponta da península mesmo.
Na base do Flying Dutchman, tem um restaurante chamado "Two Oceans", onde almoçamos, uma lanchonete e loja de souvenirs. O restaurante é bom, mas não excepcional (e o nome está errado, porque afinal não é ali que se divide o oceano Atlântico do Índico!). Comemos uma salada grega de entrada (ficou faltando a foto!), linefish (peixe pescado com linha e não com rede) como prato principal acompanho de uma espécie de bolinho de batata com mexilhão (o peixe era o yellowtail bem comum na região) e de sobremesa, um mousse/iogurte/cheesecake com geleia de gooseberry (groselha) por cima.
A vegetação da região é o fynbos (mais informações no post sobre o Jardim Botânico), além de pequenos arbustos e a fauna é diversificada. Existem vários trilhas que podem ser feitas e só se paga uma taxa de preservação para entrar em Boulders, Silvermine e Cape of Good Hope. Existe até fazenda de avestruz no parque nacional e muitos babuínos na estrada. A área foi proclamada reserva natural em 1938 e foi incorporada ao Parque National da Península do Cabo em 1998, Em 2004, o parque mudou de nome para "Table Mountain National Park".
Tinha tanta gente para tirar foto na placa mais famosa das fotos de cima que só tirei com o grupo todo. |
O pessoal é super preocupado com os babuínos, que apesar de parecerem inofensivos, são perigosos (palavra do guia sul-africano, que entende disso muito mais do que eu!). As orientações são: manter distância, se distancie devagar caso algum babuíno se aproxime de você, não mexa com comida na frente deles, não abre as janelas de carros quando eles estiverem por perto e não alimente os animais, o que pode gerar multa.
"Babuínos são perigosos e são atraídos por comida." |
No meio da estrada, atrapalhando o trânsito, mas fazendo a festa dos fotógrafos de plantão! |
Preciso dizer que é um passeio imperdível? Leia aqui no blog "Achados" da Dri Setti, um texto sobre uma das estradas mais incríveis do planeta! A Dri, do Dri Everywhere fez esse passeio também e recomenda a empresa que ela contratou. Já o Diego do Meus Roteiros de Viagem, fez o passeio com carro alugado e conta tudo em duas partes: aqui e aqui. Caso queira ler sobre o ponto onde se encontram os oceanos Atlântico e Índico, leia sobre o Cabo Agulhas.
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Informações Práticas
O parque funciona em horário diferente dependendo da estação do ano, mas pelo menos das 7h até o pôr-do-sol. O funicular funciona das 9h40 às 18h no verão e das 9h30 às 17h no inverno. A multa para quem sair tarde do parque é de aproximadamente U$S 50 (fevereiro/2014).
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Legal sua postagem.
ResponderExcluirVocês conseguiram ver babuínos na estrada! Nós não.
Em breve contaremos como foi nossa visita em Cape Point no blog turismoindependente.com.br
Legal, estou acompanhando o blog de vcs!
ExcluirFernanda,
ResponderExcluirgostei muito dos teus posts sobre a Africa do Sul e dos posts sobre Munique.
Muito bom, parabéns.
Um abraço do "cara do vinho"...
Rogerio
hehehe logo mais vou me atrever a escrever sobre as vinícolas que visitei na África do Sul! Foram várias! E obrigada pela visita e pelo comentário!
ExcluirOi Fernanda!!! Nossa, como África rende matéria pra gente ne? Adorei seu post! Bem completo e recheado de fotos! Vou ler todos os outros :) Bjxx
ResponderExcluirCom certeza muitos posts Rachel! Adorei conhecer seu blog, já estou seguindo! Obrigada pela visita!
Excluir