Muita gente pensa em fazer tours com elefantes quando vai para a África ou Ásia e vários acabam caindo em furadas. Existem pelo menos 2 lugares na Rota Jardim que acredito que não são furada. Eu estava em Knysna e o Knysna Elephant Park fica mais perto, mas não sei porque exatamente visitamos outro parque, o Elephant Sanctuary, em The Crags (que é tipo um distrito afastado de Plettensberg Bay). Aqui tem o site oficial e o blog do lugar, com curiosidades sobre elefantes. A lojinha do local era bem diversificada, mas a atendente devagar.
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Antes de ter contato com os elefantes, tivemos uma pequena aula sobre a anatomia dos animais e seus hábitos. Os elefantes africanos vivem aproximadamente 60/65 anos enquanto os asiáticos cerca de 90 anos. Eles trocam 5 vezes de dente e depois acabam morrendo de fome porque não têm mais dentes, coitados! Se alimentam de cortiça, raízes, casca de árvores e frutas. As presas crescem cerca de 5 cm por ano e 70% fica para fora do corpo. Como o sistema digestivo deles não é muito eficiente, precisam comer o tempo todo (e também pelo tamanho, é claro). O coração pode pesar 28kg e o cérebro 5kg! Eles podem sentir a vibração de um tsunami a caminho, mesmo não estando no litoral e aos 9 anos começam a procriar - a gestação dura 22 meses! Os bebês nascem com cerca de 100kg e a família consiste de uma matriarca, várias fêmeas e suas crianças. Os machos adolescentes abandonam o grupo mais ou menos aos 13 anos e vão para um bando masculino.
Fizemos a caminhada com os elefantes, mas também existe a opção de montar (vejam mais informações no site oficial). Pela minha cara nas fotos abaixo parece que eu estou com medo, mas na verdade era mais aflição daquela tromba suja na minha mão (sim, sou fresca)!
Depois que várias pessoas fizeram o passeio, vamos para uma área com um pouco mais de mata e os elefantes fazem demonstração de alguns truques e podemos nos aproximar e observar alguns detalhes da orelha, tromba, e patas, com orientação dos guias (a maioria era do Zimbabwe).
Olha que fofa ajoelhando! |
Se sacudindo!!! |
Andando segurando o rabo da colega! |
Ao final do passeio, podemos também alimentar as elefantas com pedaços de frutas.
Saindo de lá, fomos almoçar em um restaurante na região.
The Peppermill Cafe
Existem poucas informações sobre esse lugar online, é simples, mas comi um ótimo carpaccio de kudu aqui!
Algumas informações, reviews do Trip Advisor e aqui tem um mapa.
Não lembro exatamente o gosto desta gingerbeer ("cerveja" de gengibre, mas na verdade a maior parte delas são refrigerantes!). |
Esse era o carpaccio de kudu que já falei aqui - a foto mais escura é do Instagram |
Esse prato era alguma carne de porco com purê |
Fish and chips |
Frango peri peri - não pedi porque não sabia se seria muito apimentado ou não e nem era forte |
bolo de chocolate com calda de frutas vermelhas - muito bom |
E bolo de cenoura que mais parecia um cupcake - ótimo também |
Loja
Ali na frente do restaurante, tinham várias lojinhas de roupa, inclusive uma grandona Mohair Mill Shop, vendendo principalmente roupas e acessórios feitos com a lã dessa cabra das fotos. Essas são cabras angorás. Aqui tem o facebook da loja, mas não me interessei muito pelos produtos e não comprei nada.
A seguir, outro passeio que fizemos em Knysna! Algum leitor já fez passeios com elefantes? Como foi?
Caso precise alugar um carro para fazer a Rota Jardim na África do Sul, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.