São mais de 30 posts aqui no blog sobre a Cidade do Cabo, principal destino turístico da África do Sul organizadinhos neste post índice. Mas até agora, só tinha uma dica de hospedagem na cidade, muito bem localizada, mas em uma região não muito barata então decidi fazer um post mais abrangente, falando de outras regiões e o que eu acho que são alguns pontos positivos ou negativos de cada uma.
Pesquisei entre os hotéis reservados pelos leitores do blog (só sabemos que o hotel X foi reservado em tais datas e não temos acesso a nenhum dado de vocês, fiquem tranquilos!), recomendações de blogueiros, os hotéis com notas acima de 8 no Booking e também no TripAdvisor. Vejam abaixo algumas fotos para ficar babando e morrendo de vontade de correr para lá!
Pesquisei entre os hotéis reservados pelos leitores do blog (só sabemos que o hotel X foi reservado em tais datas e não temos acesso a nenhum dado de vocês, fiquem tranquilos!), recomendações de blogueiros, os hotéis com notas acima de 8 no Booking e também no TripAdvisor. Vejam abaixo algumas fotos para ficar babando e morrendo de vontade de correr para lá!
Table Mountain e Cidade do Cabo vistas da Robben Island |
Cidade do Cabo vista do alto da Table Mountain |
Green Point e Cape Town Stadium |
Victoria & Alfred Waterfront (V&A Waterfront)
Eu AMEI essa região da cidade e gostei MUITO de me hospedar aqui porque tem muito o que fazer (o meu post com 25 dicas do que fazer nessa região não me deixa mentir!), dá para ir e voltar do jantar a pé e o acesso é muito fácil tanto para o tour da Robben Island como para aqueles ônibus turísticos hop on, hop off. Se um dia eu voltar a Cape Town, vou me hospedar aqui novamente.
Região fofa, não é? |
Nobel Square |
Para tirar as melhores fotos da Table Mountain! |
Outro pedaço do V&A com a montanha ao fundo |
Neste link, estão todas as opções de hospedagem no Waterfront, mas alguns que destaco são: Protea Hotel by Marriot Cape Town Waterfront Breakwater Lodge, o que eu fiquei The Portswood (com alguns probleminhas que falei em outro post, mas não é de todo ruim), The Commodore Hotel, Queen Victoria Hotel, Dock House, Victoria and Alfred Hotel, The Table Bay Hotel e o V&A Marina Waterfront Apartments com preços ok, mas nenhum barato. Para algo mais sofisticado, fique no One & Only Cape Town ou no Cape Grace Hotel & Spa. A novidade na área é o Radisson RED, hotel moderníssimo e decoração muito legal, que abriu em setembro/2017.
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Centro
Andei um pouco pelo centro, que é uma região mais em conta e local preferido dos mochileiros e contei o que fazer no centro da Cidade do Cabo neste post. Como já escrevi antes, eu não gostaria de me hospedar aqui e olha que só andei durante o dia. Não vi nada acontecendo, mas não curti o clima. Boa região considerando o transporte pela cidade. Aqui estão todas as opções de hospedagem no centro de Cape Town pelo Booking.
Essa é a Long Street, paraíso dos mochileiros |
Long Street é a rua dos barzinhos e agito então vai ter mais barulho. A maioria dos hotéis e hostels por aqui tem nota ruim. Selecionei Long Street Boutique Hotel e o The Grand Daddy. Entre os hostels, tem um interessante na rua de trás e que parece o melhor hostel: 91 Loop.
Tem um hostel mega recomendado (mas não tão no centro assim) que é o The Backpack. Eles também organizam passeios aos principais pontos da cidade então talvez a localização um pouco fora não seja tão problemática. Até da pra ir a pé para Long Street ou até o bairro colorido Bo-Kaap (foto abaixo), mas qualquer coisa além disso, vai precisar de transporte.
Bo-Kaap |
Agora para quem quer ficar no centro, mas não necessariamente pelos barzinhos e agitação, as melhores opções são os seguintes: An African Villa, Hilton Cape Town City Centre, Purple House, Cape Heritage, Parliament Hotel, Mandela Rhodes Place Hotel (mas meio deserto à noite, alguns quartos com vista para a Table Mountain - com certeza não são os mais baratos), Cape Town Lodge Hotel, Cloud 9 Boutique Hotel & Spa e Pepperclub Hotel & Spa.
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Para quem curte experimentar coisas diferentes quando viaja: post com comidas e bebidas típicas da África do Sul, dicas de restaurantes na Cidade do Cabo e um restaurante que é praticamente uma viagem pela África toda: Gold Restaurant na Cidade do Cabo.
Green Point
Agora as opções começaram a ficar interessantes para quem curte praia! Mas sinceramente? A água do mar na Cidade do Cabo (e em vários outros lugares da África do Sul) é extremamente fria, então não sei se você conseguirá aproveitar o mar não. Eu só coloquei o pé de teimosa, em pleno verão, e quase congelei no mesmo segundo! Veja aqui o post sobre algumas praias da Cidade do Cabo. Leia mais sobre Green Point no blog Bastante Sotaque.
Cape Town Stadium em Green Point |
Farol em Green Point |
Green Point fica entre as principais praias e o Waterfront e aqui estão todas as opções de hospedagem no Booking no bairro de Green Point. Existem 2 hostels interessantes em Green Point, mas até que perto do Victoria & Alfred Waterfront - uma super localização: o Atlantic Point Backpackers e o Never @ Home.
São boas opções o DysArt Boutique Hotel, o Kingslyn Boutique Guest House, o Cape Royale Luxury Hotel e o Cape Diem Lodge (oficialmente Green Point, mas já bem mais perto do V&A).
Sea Point
Sea Point é melhor para praia do que Green Point (se a temperatura da água permitir), mas já fica mais afastado do centro e do Waterfront e portanto você vai perder mais tempo indo e voltando das atrações. É uma área bem residencial e cheia de serviços. Leia mais no Bastante Sotaque.
Além da água fria, venta muuuito na região!!! O vento entortou toda essa árvore aí! |
Algumas boas opções de hospedagem são: Mojo Hotel, Atlantic Affair Boutique Hotel, Shekinah Lodge & Spa, o mais simples Spring Tide Inn, o Huijs Haerlem, o mais sofisticado The Glen Boutique Hotel & Spa, o Radisson Blu Le Vendome, Winchester Mansions Hotel, The Hyde All Suite Hotel, o Loloho Lodge ou o The Verge Aparthotel. Veja aqui todas as opções de hospedagem no Booking na região de Sea Point.
Para quem quer ficar nas regiões de praia, é recomendável alugar um carro para ter mais liberdade para fazer os passeios, mas principalmente no verão, o trânsito é intenso.
Camps Bay
Camps Bay já é mais longe do centro e do Waterfront ainda, mas é bem movimentado, praia mais legal, lojinhas fofas, muitos turistas etc. Veja aqui todas as opçoes de hospedagem no Booking no bairro de Camps Bay!
Saindo do centro e indo para Camps Bay tem um mirante (que não sei o nome), onde todo mundo para para tirar fotos de Camps Bay e a cadeia de montahas atrás - Twelve Apostles. |
Boas opções na região são o POD Camps Bay, o South Beach Camps Bay, o Caprice Camps Bay, o The Marly, o The Bay Hotel, o Vetho Villa ou o 3 on Camps Bay Boutique Hotel (menos perto do burburinho). Ainda tem o chiquérrimo Twelve Apostles Hotel & Spa.
Quer visitar a vinícola mais antiga da África do Sul, Groot Constantia? Ou precisa de dicas sobre as vinícolas imperdiveis nos arredores da Cidade do Cabo?
Se você ainda quiser pesquisar mais sobre onde ficar na Cidade do Cabo, utilize o banner abaixo!
Este post contém links para programas de afiliados.
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Super completo esse post. Ajuda muito quem ainda está perdido e não sabe onde se hospedar na Cidade do Cabo. Vou dar minha contribuição: fiquei em um dos hotéis que você citou, o Cape Heritage e ele é sensacional. Recomendo a todos!
ResponderExcluirÓtimo! Vou escrever lá em cima então!
ExcluirCape Town é tudo de bom, né? Foi para lá que fiz minha primeira viagem internacional em 2008.
ResponderExcluirEsses dias um amigo me pediu dicas de onde se hospedar, vou encaminhar esse post pra ele.
Adorei!
Beijos
A cidade é linda mesmo!!! Obrigada!
ExcluirPost de muita utilidade! Quando eu estava organizando a viagem pra lá (que acabou não acontecendo), fiquei super na dúvida de que área da cidade procurar hotel.
ResponderExcluirCurti bastante as suas dicas ;)
Obrigada Gabi! Mas aposto que vc vai usar essas dicas logo, logo!
Excluir