Recentemente vários parentes meus tiveram que tirar visto para os Estados Unidos em São Paulo e como atualmente é preciso ir ao CASV em um dia e ao Consulado dos Estados Unidos no outro, mesmo morando perto da capital (em Campinas e Águas de Lindoia) vale mais a pena ficar hospedado na cidade. O ideal é agendar horário para o CASV um dia a tarde e agendar a entrevista no Consulado no dia seguinte de manhã e depois já ficar liberado. Assim você ainda tem uma noite para curtir algum bom restaurante em São Paulo, como por exemplo, o Eataly, empório/mercado/restaurante italiano sensacional!
O Ibis Budget Morumbi
Procurando hotéis bons a uma distância caminhável do consulado, o mais em conta que aparece é o Ibis Budget Morumbi, bem perto do Shopping Morumbi - é só atravessar a rua para o shopping! Como o nome já dá a entender, é um hotel simples, que atende ao básico com café da manhã pago à parte (R$ 16,00) e estacionamento também (R$ 20,00) - preços de 2018.
Sabiam que São Paulo é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?
Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, inclusive São Paulo.
* indicates required
Outros hotéis para fica próximo ao Consulado Americano em São Paulo
Além do Ibis Budget São Paulo Morumbi, temos no mesmo complexo o Ibis São Paulo Morumbi e o mais caro Blue Tree Premium Morumbi. O hotel mais próximo ao consulado dos EUA é o Novotel São Paulo Berrini (que apesar do nome, não fica na Av. Berrini). As opções mais em conta são um misto de pousada, hospedaria e hostel: temos o Hostel em Residência, a Hospedagem Henri Dunant, a Pousada Billie Jean, o muito bem avaliado Family Hostel (que apesar do nome é melhor para viajantes independentes porque só possui quartos coletivos), o Hostel Consulado e a Hospedagem Bento Barbosa. As 5 últimas opções ficam grudadinhas no Consulado!
Para a esquerda do mapa, na região das Nações Unidas, temos o Estanplaza International, o Intercity Nações Unidas, o Mercury São Paulo Nações Unidas, o Tryp São Paulo Nações Unidas e o Transamerica Executive Chácara Santo Antônio. Ainda em distâncias caminháveis até o consulado, mas sem um shopping grudadinho como nos 3 hotéis que citei primeiro.
Veja aqui outras dicas de onde comer em São Paulo, almoço e vista do Terraço Itália, sobre o mercadão de São Paulo, como é o Eataly São Paulo e onde comer poutine e pierogi em São Paulo. Um dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo é na Vila Mariana, perto de tudo e mais barato do que na Avenida Paulista.
Escolhendo qual CASV agendar
Para quem vem do interior, é meio indiferente escolher a unidade do Alto de Pinheiros (perto da Vila Madalena) ou a da Vila Mariana. A última opção fica mais ou menos perto da estação Praça da Árvore da Linha Azul do metrô (20 minutos caminhando).
20 dicas para economizar antes ou durante a viagem - para poder viajar mais e 6 dicas para economizar tempo na sua viagem!
Transporte na região do Consulado americano
Dicas extras para o consulado americano
É proibido entrar com celular, mesmo desligado! Se levar, deve deixar em um guarda-volume logo em frente ao consulado. Se você está perto, o ideal é já ir andando sem praticamente nada, deixar celular no hotel e não ter que se preocupar com estacionamento ou nada mais.
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
É SEGURO DEIXAR CELULAR NO GUARDA VOLUME?
ResponderExcluirNunca ouvi falar de problemas. Se não me engano são 2 lugares (dentro de lojinhas) para guardar qualquer coisa ali na frente do consulado e sempre tem muita gente guardando algo. Eu tive que deixar coisa lá e deu td certo.
ExcluirQual local vc deixou seus pertences? Eles cobram muito caro?
ResponderExcluirA última vez que fui deve ter sido em 2010, mas deixei minha bolsa em uma lojinha bem na frente da entrada do consulado pagando 5 reais...
Excluir