Saímos do hotel em direção a estação 49St (N, Q, R) e pegamos um metrô da linha amarela em direção ao Queens, para descer na estação Lexington Ave/59St, uma antes de cruzar o rio. Dali, fomos andando até a estação do bondinho para Roosevelt Island, que para quem não lembra apareceu em algum filme do Homem-Aranha (sorry mãe, você estava louca para ir nesse trenzinho, mas eu nem lembrava dessa cena não!). A Roosevelt Island é uma ilha estreitinha, que fica no meio do East River, entre Manhattan e Queens e não tem muitos atrativos não, mas o que a gente queria mesmo eram as vistas e o trenzinho do Homem-Aranha rs
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Na volta, passamos por diversas lojas na 59th Street, como a Bloomingdale´s (só comprei uma camiseta - e cupcakes- na Magnolia Bakery de lá) e H&M, até chegar novamente na Grand Army Plaza. Passamos também na Apple Store (subterrânea, embaixo do cubo de vidro) e na FAO Schwarz. Nessa última, nos divertimos com as estátuas de Lego, o piano do filme "Eu quero ser grande" e artigos do Harry Potter, e olha que não tinha ninguém no grupo com menos de 28 anos rs. Essa foi a famosa loja de brinquedos que fechou julho/2015, mas o piano agora está na Macy´s!!!
Mais uma vez, pegamos o metrô com destino para o outro lado da ilha rs Andamos até a estação 5th Ave/53th St e pegamos um trem da linha azul sentido Downtown/Brooklyn e descemos na estação Hight St, já no Brooklyn.
Andamos até o nosso restaurante da vez, o The River Cafe, na beira do rio, em barco, praticamente embaixo da ponte do Brooklyn, com uma vista privilegiada de Manhattan. Almoçamos com aquela super vista e depois tiramos várias fotos, é claro. Mais uma vez, o restaurante foi fantástico, contrariando as reviews que andei lendo pela internet de que era também um restaurante carésimo e "pega turista". Junto com o restaurante do dia anterior, no Central Park, foram as 2 melhores refeições da viagem e definitivamente, não foram as mais caras! Vai entender o que esse pessoal que comenta entende como "boa comida".
Como estava muito frio, não nos arriscamos a voltar a pé pela ponte do Brooklyn, que era o nosso plano original. Pegamos o metrô na mesma estação da ida e fomos até a Times Square fazer mais umas comprinhas (linha azul sentido Uptown até estação Fulton Street, trocamos para a linha vermelha, sentido Uptown/Bronx até a estação Times Square/42nd St). Aproveitamos o tempinho livre na programação para passar em um supermercado perto do hotel, The Food Emporium, e comprar algumas guloseimas que eu estava com saudades da época que morei nos Estados Unidos.
Veja como sobrevivi morando fora sem cozinhar e várias dicas de guloseimas para comprar nos supermercados dos Estados Unidos!
Depois de deixar as compras no hotel e de um bom banho, seguimos para o Fig & Olive, restaurante especializado em azeites, com diversas filiais pela cidade. Escolhemos a mais perto do hotel.
Pedi uma seleção dos 3 pratos mais pedidos do restaurante |
Mapa do roteiro do dia
Ver NY - dia 4 num mapa maior
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?
The River Cafe.... super romântico! Nós adoramos :-)
ResponderExcluirNós também! E não pelo romantismo, mas pela comida e pela vista mesmo rs
ExcluirOi Fernanda!
ResponderExcluirEstava vendo sua série de NY, muitos posts hein!? E da próxima vez que eu for pra lá quero pegar esse bondinho!!!! :)
É que NY é um assunto inesgotável! Essa semana mesmo sai + um post de lá! E vai no bondinho sim! É um passeio rápido (e barato) e as vistas da cidade são legais!
Excluir