ATUALIZADO EM 25/07/2013
De manhã fomos ao Kensington Palace (estação High Street Kensington), onde a Princesa Diana morou. Estava incluído no London Pass, mas meu pai não curtiu muito a exposição temporária que estava tendo com as roupas das ex-moradoras do palácio.
De manhã fomos ao Kensington Palace (estação High Street Kensington), onde a Princesa Diana morou. Estava incluído no London Pass, mas meu pai não curtiu muito a exposição temporária que estava tendo com as roupas das ex-moradoras do palácio.
Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE15" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!
Depois seguimos para o Victoria & Albert Museum (de graça) e almoçamos lá dentro mesmo (estação South Kensington). Diferentemente da viagem para NY, não estávamos focados na parte gastronômica dessa viagem. Não me lembro exatamente o motivo que fez a gente escolher por esse museu ao invés do Museum de História Natural, que é mais famoso, mas acho que foi porque meus pais já conheciam o de História Natural de NY e NY estava nos nosso planos próximos de viagem de qualquer jeito. Além da exposição, o prédio é lindo demais!
Aproveitando que já estávamos na parte norte de Londres, fomos ao Sherlock Holmes Museum (estação Baker Street), super engraçado. Eles recriaram várias cenas dos livros e tem vários ambientes decorados como se fosse a casa do detetive. A lojinha de souvenirs é demais, vende de tudo! É lá que se compra o ingresso também - £8,00.
Na frente desse museu, ainda passamos na Beatles Store, mas achei bem bagunçada e compramos só uns 2 ou 3 souvenirs, nada demais.
Saindo de lá, ainda fomos até Notting Hill (estação Notting Hill Gate), mas já era final de tarde e as barraquinhas da feira de rua já estavam fechando. Da próxima vez tenho que ir mais cedo! Passamos na livraria mais famosa do cinema, "The Travel Bookshop", que já estava fechada, mas as fotos da fachada não ficaram boas. Pesquisando para esse post, descobri que a livraria foi vendida e mudou de nome. Melhor do que ser fechada de vez. Será que por dentro ela continua igual?
Voltamos para o hotel e jantamos praticamente na frente da "nossa" estação, Earl´s Court em um pub chamado Courtfield. A comida não era nada demais, o atendimento não era grandes coisas e nem servir vinho eles sabiam! Meus pais ficaram inconformados com o vinho quente e a incapacidade deles conseguirem um balde com gelo!
Mapa do roteiro do dia
Ver Londres - dia 3 num mapa maior
Este post contém links para programas de afiliados.
Oi, Fernanda! Que legal o roteiro! Sabe que eu não fui a Abbey Road? Você diz que é um pouquinho difícil de encontrar. Alguma dica? Abs!
ResponderExcluirEm 2010 foi difícil de encontrar na internet, hoje é mais fácil rs. Na estação de metrô, olhamos um mapa da região pra chegar no lugar certo. Achei esse post aqui, que tem até um mapinha... Afinal, é fácil chegar na Abbey Road, mas e pra saber qual o cruzamento certo, já que a rua é comprida? Rs http://viajantecronica.com/2010/06/26/pagando-mico-em-abbey-road/. Obrigada pela visita!
ResponderExcluir