Logo cedo partimos para a estação St Paul, para visitar a St Paul´s Cathedral, incluída no passe turístico. Junto com a Westminster, eram as 2 igrejas da cidade que eu fazia questão de visitar. Atravessamos a Millenium Bridge para chegar ao Shakespeare Globe Theatre. Não vimos nenhuma peça, mas fizemos o tour incluído no London Pass e aprendemos mais sobre Shakespeare e as companhias de teatro de sua época. Durante o tour, vamos passando por diferentes áreas do teatro e podemos imaginar como era assistir uma peça ali há mais de 400 anos.
Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE15" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!
Compre seu ingresso para essa igreja pelo Ticketbar!
St Paul Cathedral
Compre seu ingresso aqui com o Ticketbar!
Shakespeare Globe
Voltamos para o outro lado do rio, passamos pelo The Monument, que pretendíamos subir inicialmente, mas o joelho da minha mãe não deixou rs e continuamos para almoçar em frente à Torre de Londres, no EAT. o EAT é uma lanchonete que tem sanduíches quentes e frios, sopas, saladas, bebidas e etc, mas completamente diferente de fast food, estilo Mc Donald´s.
Finalmente entramos na Torre de Londres!! Estava louca para conhecer essa fortaleza, que hoje guarda as jóias da coroa. Na fila para o tesouro, vimos também uma mini troca de guardas. Passamos um bom tempo por lá e vimos também uma parte preservada como palácio medieval com móveis e decoração de época e uma exposição de armaduras e armas medievais. Tudo estava incluso no passe.
Saindo de lá ainda fomos para o Museum of London (entrada grátis), porque como já contei nos posts de NY, adoramos visitar os museus das cidades e aprender muito mais! Eu foquei mais na parte sobre o incêndio de Londres e apesar de já ter lido muita coisa antes de ir para lá, na época do planejamento da viagem, é claro que aprendi mais ainda! Aliás o monumento que citei lá em cima lembra justamente o Grande Incêndio de Londres de 1666.
Depois desse dia super histórico, jantamos no Covent Garden, em um restaurante italiano que segundo as minhas pesquisas, já fechou.
Para saber mais sobre o incêndio de Londres, leia esse post aqui.
Mapa do roteiro do dia
Para saber mais sobre o incêndio de Londres, leia esse post aqui.
Mapa do roteiro do dia
Ver Londres - dia 4 num mapa maior
Este post contém links para programas de afiliados.
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?
Fernanda,
ResponderExcluirAdorei seu post e o fato de tê-lo descoberto graças ao seu comentário no Pra Ver em Londres. :)
Fico feliz que em sua passagem por Londres tenha visitado o Museum of London. Muitas vezes como turistas deixamos um passeio como este de lado, mas ele ajuda a conhecer melhor a cidade e faz toda a diferença, né? :)
Beijo grande,
Nah.
Com certeza! Depois que descobrimos o museu da cidade de Paris, tentamos incluir o museu da cidade em todas as nossas viagens e depois desse de Paris, o de Londres definitivamente foi meu preferido!
Excluir