Fomos andando até Rijksmuseum, que estava parcialmente em reforma, mas as obras principais estavam lá. Depois da visita, tiramos fotos pela Museumplein (com o “I amsterdam” gigante), mas não conseguimos uma foto decente, com toda a sujeira da festa do dia anterior (final da copa) ainda espalhada por lá. Haviam diversos telões pela cidade, mas o principal era ali. Na praça também fica o Diamant Museum que não fomos e o Van Gogh Museum, que fomos em seguida e gostei mais do que o Rijksmuseum.
Compre aqui o seu ingresso para o Rijksmuseum!
Ou então para o Van Gogh Museum!
Depois de tanto museus, andamos até o Albert Cuyp Markt – uma feira de rua famoso, que além dos produtos típicos, não achamos nada demais e almoçamos em algum restaurante por lá. Seguimos então para a visita da fábrica da Heineken, a Heineken Experience. Imperdível para quem curte cerveja!
Compre aqui o ingresso para a Heineken Experience!
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
guia explicando o processo de fabricação de cerveja e os ingredientes |
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Aí fizemos um passeio de barco, que pegamos entre a Heineken e o Rijksmuseum - empresa Blue Boat. Todo mundo tem que fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, é muito legal e lindo! Acho que jantamos na Leidseplein, mas como não tinha blog, não fazia questão de anotar, desculpem! Mas nessa praça tem muitos restaurantes.
Cruzeiro ao anoitecer
Cruzeiro pelos canais - durante o dia
* indicates required
Roteiro do segundo dia em Amsterdã
Ver Amsterdã - dia 2 num mapa maior
Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?
Quero ir para lá 2014 e estou super afim de ir na Heineken.
ResponderExcluirGosto de museus, porém, já fui em cidades em que perdi maior tempo para entrar em museu que não tinha nada que fosse "surpreendente". Admiro alguns tipos de arte mas confesso que não consigo deslumbrar Van Gogh (por exemplo).
Qual museu você achou ótimo e aqueles que não vale a pena perder tanto tempo?
O Rijksmuseum é o principal museu de lá (acho que da Holanda toda), como estava em reforma eu não conheci inteiro, mas tem um pouco de tudo. Eu AMEI o Museu Van Gogh, que não é o seu caso pelo visto rs Mas seria o que + recomendo. A Heineken Experience não tem nada a ver com museu de arte, mas vc aprende sobre como se faz cerveja, como a empresa surgiu (e degusta no final rs). Tem tb o museu de cera super famoso em Amsterdã, mas como de lá eu seguiria para Londres, deixei para visitar o original. Eu acho que uma vez na vida é divertido para tirar fotos com os "famosos" mas não precisa ir em todas as cidades não, apesar de algumas estátuas serem diferentes. Já o Amsterdam Museum que visitei no última dia é bem específico sobre a cidade de Amsterdã, sugiro para quem curte muito história. A melhor dica é ler e pesquisar bem sobre os lugares pra saber que tipo de museu te interessa mais. Eu por exemplo não curto arte muito moderna, o + "moderno" que curto são os impressionistas (Monet e companhia), então não costumo visitar museus que focam em arte mais recente. Tive aula de "História da Arte" por um semestre na faculdade e adoro quando vejo ao vivo um dos quadros que estudamos ou então quando reconheço um quadro de algum pintor pelo estilo.
Excluir