Sempre viajei muito e quando encontro com parentes e conhecidos eles me perguntam "E agora, tá indo pra onde?"
Páginas
▼
terça-feira, 12 de novembro de 2013
O que fazer em Bergen em 1 dia? Roteiro além dos fiordes
ATUALIZADO EM NOVEMBRO/2018
Um dia é muito pouco para conhecer Bergen e a região, mas quando só se tem esse tempo curto, temos que aproveitar! As pessoas viajam a Bergen para ver os fiordes, mas eu estive lá e não consegui ver. Vou ter que voltar!
Bryggen, o cartão postal de Bergen!
Estava em um acampamento ali por perto e tinha 24h de folga, começando as 18h de um dia até as 18h do dia seguinte. Eu e uma amiga italiana pegamos um ônibus (que fazia parte do trajeto de ferry) para chegar lá perto de 19h30. Como era verão, ainda estava claro. Passamos no escritório de turismo para pegar informações e mapa da cidade e descobrimos ali uma lojinha de souvenirs incrível! Fizemos o check-in no hostel (mais detalhes abaixo) e saímos seguindo a música que estava no ar.
Um dia em Bergen
Naquele dia estava rolando um show ao vivo do Metallica em um parque da cidade! Depois de ouvir algumas músicas ao vivo (inclusive essas 2 acima, que são as melhores!), mas do lado de fora do parque (porque os ingressos estavam esgotados), andamos pela cidade tirando fotos e comemos em um bar que não lembro onde era. Passamos pela catedral e pela St Mary Church, que é um dos prédios mais antigos da cidade.
Bryggen com neve. Foto: Gjertrud Coutinho
Na verdade pegamos um dia chuvoso e bem feio - essa foto é do escritório de turismo da cidade
O hostel onde ficamos era muito bem localizado e fizemos tudo isso a pé. Foi uma das poucas vezes que fiquei em hostel até então e para um noite, o YMCA foi ok. Vou falar mais dele depois. No dia seguinte, o ônibus de volta saía perto das 16h e achamos arriscado fazer algum tour dos fiordes (tem alguns mais curtos e outros maiores) e aí ficamos pela cidade mesmo.
Logo cedo fizemos o check-out no albergue e andamos pela cidade de mochila mesmo, porque era só uma mochila pequena para cada uma. Fomos para o "bondinho" Fløibanen para o topo do morro Fløyen com a já conhecida e estonteante vista aérea da cidade.
Foto: Gjertrud Coutinho
Foto: Sverre Hjørnevik
Foto: Sverre Hjørnevik
Foto: Sverre Hjørnevik
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Compramos alguns souvenirs na lojinha que tem lá no alto e depois de muitas fotos, descemos para o Fish Market e experimentamos carne de baleia! Não gostei não, achei muito forte. Aqui é outro lugar legal para comprar souvenir.
Fomos então tirar fotos nas casinhas lindas do Bryggen e ali em frente pegamos o ônibus para a Gamle Bergen, a única atração um pouquinho mais longe. É um "museu ao ar livre" com diversas casas, lojas, oficinas, etc reconstruídas de acordo com os séculos XVIII, XIX e XX.
Foto: Bergen Tourist Board
Foto: Bergen Tourist Board
Foto: Bergen Tourist Board
Foto: Bergen Tourist Board
Foto: Bergen Tourist Board
Foto: Gjertrud Coutinho
Voltamos para o centro da cidade e visitamos o Håkon’s Hall, com aproximadamente 750 anos de idade! É uma sala imensa ainda utilizada para banquetes da família real norueguesa. Logo em seguida, vimos a Rosenkrantz Tower ali do lado.
Rosenkrantz Tower e o porto. Foto: Bergen Tourist Board
Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required
Seguimos então para o Bryggens Museum, que não gostei muito, mas não sei exatamente o motivo. Apesar das casas na região serem lindas, não achei nada interessante no museu, a não ser algumas fundações de construções antigas na região e também um barco viking antigo (pequeno). O museu foi construído em cima dessas fundações. Entramos em várias lojinhas ali na região, mas nada muito interessante e os souvenirs daqui são mais caros e sempre a mesma coisa. A área é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e falei sobre esse e outros patrimônios da UNESCO na Noruega neste post.
A essa hora já tívemos que ir para a rodoviária porque precisávamos voltar para Stord. Tiramos algumas fotos no Byparken e o lago Lille Lungegårdsvannet no caminho. Não paramos para almoçar, comemos alguma besteira qualquer no caminho. Não paramos para almoçar, comemos alguma besteira qualquer no meio dessa turistagem toda.
Foto: Bergen Tourist Board
Voltei para Bergen no dia antes de embarcar de volta para o Brasil e como o tempo estava melhor, consegui tirar alguns fotos legais. Mas estava lá para me despedir de amigos então nem tivemos tempo para visitas turísticas.
Eu estava hospedada na ilha de Stord, na cidadezinha de Sagvåg e fizemos muitos passeios de barco pela linda região e aqui estão algumas fotos! Um dia também fomos fazer compras na cidade de Haugesund. Fazendo ou não o passeio pelos fiordes (que ficam mais ao norte), vale a pena passear de barco por essa região.
Dá pra ver neve no topo da montanha mesmo no verão!
rua cheia de lojinhas em Haugesund
Haugesund
Haugesund
Haugesund
Haugesund
Reserve o seu hotel em Bergen através deste link doBookinge ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Nossa, você pegou sol lá!!! Que sorte! Fui duas vezes na cidade, as duas no verão e foi só chuva, chuva, chuva! Achei que bom tempo lá era coisa de photoshop! :)
Planejo escrever de lá em breve, mas adorei seu post - deu saudades! Você chegou a experimentar os morangos e blueberries do Fish Market? São disparados os melhores que comi na vida!!! :)
Você pode ver que só nas últimas fotos de Bergen é que tem sol. Foi só nesse final de tarde/noite que ficou lindo pq o outro dia choveu quase o tempo todo! Pra falar a verdade, nem lembro o que mais experimentei, o que marcou mesmo foi a carne de baleia! Não sou muito chegada em fruta...
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.
Nossa, você pegou sol lá!!! Que sorte! Fui duas vezes na cidade, as duas no verão e foi só chuva, chuva, chuva! Achei que bom tempo lá era coisa de photoshop! :)
ResponderExcluirPlanejo escrever de lá em breve, mas adorei seu post - deu saudades! Você chegou a experimentar os morangos e blueberries do Fish Market? São disparados os melhores que comi na vida!!! :)
Você pode ver que só nas últimas fotos de Bergen é que tem sol. Foi só nesse final de tarde/noite que ficou lindo pq o outro dia choveu quase o tempo todo! Pra falar a verdade, nem lembro o que mais experimentei, o que marcou mesmo foi a carne de baleia! Não sou muito chegada em fruta...
Excluir