A Pedra Azul é o símbolo da região das Montanhas Capixabas, pena que paramos lá só para fotos e o tempo não estava colaborando 100%. A região toda parece uma mistura de Bragança Paulista/Socorro (os morros), Campos do Jordão (a vegetação) e também a Serra Gaúcha (descendentes de italianos e de alemães - vou falar mais sobre isso em outro post).
O Parque Estadual da Pedra Azul foi estabelecido em 1991 e a pedra tem esse nome porque dizem que ela muda de cor. Fica na cidade de Domingos Martins. Quando chegamos, o tempo estava fechado.
O Parque Estadual da Pedra Azul foi estabelecido em 1991 e a pedra tem esse nome porque dizem que ela muda de cor. Fica na cidade de Domingos Martins. Quando chegamos, o tempo estava fechado.
Aqui tem uma lojinha de lembranças e um café.
Existem muitas pousadas charmosas por ali |
Olhem a lojinha por dentro. O imã da Pedra Azul era carinho, mas não achei tantos lugares assim vendendo souvenirs e comprei aí mesmo. A Pedra Azul (ES) é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno!
Depois o tempo abriu um pouquinho para as fotos e aí deu até para achar o lagarto!
Conseguem enxergar o lagarto? Zoom máximo na câmera. |
É possível fazer trilhas e cavalgadas, pena que não tivemos tempo para isso! Leiam o relato da Melissa sobre a cavalgada. Mais informações no site da Associação Turística da Pedra Azul. A região é considerada como o 3o melhor clima do mundo (atrás das Ilhas Canárias e de Atibaia-SP)!
Para reservar pousadas na região da Pedra Azul, use o site Booking. Você paga o mesmo valor se fizer através do link acima e ainda ajudará a manter o blog!
Essa viagem foi feita a convite da Secretaria de Turismo do Espírito Santo e do SEBRAE/ES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.