No Carnaval de 2007, meus pais e alguns tios decidiram levar um tio deles para Buenos Aires porque ele sempre foi louco por tango mas nunca teve a oportunidade de ir. Fomos juntando familiares e quando vimos, o grupo tinha 18 pessoas, de 11 a 80 anos! Eram 6 idosos, meu primo e sua mulher recém-casados, 2 primas adolescentes, meus pais, 5 tios e eu com 20 e poucos anos. Fomos no feriado de Corpus Christi, em junho, portanto tínhamos um pouco menos de 4 dias bem frios para a capital portenha. Leiam mais sobre a viagem em grupo no meu guest post no blog Cantinho de Ná.
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Dia 1 - Chegamos cedo e fomos almoçar perto do hotel. Andamos pela região principalmente pela Calle Florida e Galerias Pacifico. Jantar em Puerto Madero, no restaurante La Caballeriza.
Mesmo que não vá comprar nada, passe na Galerias Pacífico para ver esse teto maravilhoso! |
Dia 2 - Foi o principal dia de turistagem. Fizemos o city tour básico que estava incluso no pacote - a maioria dos 18 estava na cidade pela primeira vez e até perdemos gente no meio do caminho (a história fica para outro post). A primeira parada foi na Casa Rosada.
Passamos pelo Caminito e o tour terminou na Recoleta. O almoço incluso estava até bom. Fomos ao cemitério ver o túmulo da Evita (mais um história engraçada!), vimos a feirinha hippie por ali e voltamos para o hotel. No link acima tem um mapa certinho para chegar ao túmulo da Evita e não ficar perdido como nós ficamos.
Cemitério da Recoleta - adoro cemitérios antigos porque estão cheios de obras de arte |
A noite, show de tango e jantar no Piazzolla. Segue a review do local do blog Aquí me Quedo. A comida era fraquinha, mas a gente queria mesmo ver o tango. Tivemos um aula também antes do jantar, mas nem todos quiseram participar.
Dia 3 - Fizemos o tour de compras do pacote, andamos pelo centro e terminamos o dia em mais um show de tango, dessa vez no famoso Cafe Tortoni (nem tem foto durante o dia). Esse show é mais simples do que o anterior, sentamos pertinho do palco e comemos alguns beliscos. A área para os shows fica no subsolo.
Dia 4 - Dia da volta, não tivemos tempo para fazer nada demais. O almoço foi no aeroporto.
O vôo da Lufthansa foi muito bom e ficamos no Hotel El Conquistador, simples mas bem central. Era a primeira vez da maioria na cidade e com 6 idosos no grupo, tendo que pegar táxi para cima e para baixo, a gente tinha que facilitar. Além de tudo, o preço bom colaborou para que mais pessoas pudessem viajar.
Os perrengues e outros detalhes da viagem vou contar em outro post. Reserve o seu hotel em Buenos Aires através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Lugares que fomos no mapa de Buenos Aires:
Lugares que fomos no mapa de Buenos Aires:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.