Em 2005, eu aproveitei uma passagem da Iberia para a Alemanha e na volta daquela viagem fiquei uma semana na casa de um amigo em Madri. À noite íamos a barzinhos nas regiões Lavapiés e La Latina, cinema, shows de jazz, etc, mas não lembro nomes e endereços para indicar (leia este post sobre a noite madrilenha no Blogueiros em Madri). De dia, meu amigo estava em semana de prova na universidade e passava o dia inteiro lá entre testes e estudo e eu andava bastante sozinha (clique aqui para ler sobre viajar sozinha) pela cidade, fazia umas comprinhas e visitava várias atrações que não tive tempo naprimeira vez na cidade.
Não passei por todos esses lugares abaixo em um dia só, mas é possível - a parte da cidade interessante para os turistas em Madri é compacta. Em outro post vou falar sobre as atrações, mas fazendo um passeio pelos locais desse post a pé dá para curtir a cidade sem gastar nada. E Madri é linda o suficiente para não precisar ter um monumento grandioso como a Torre Eiffel ou o Coliseu - o conjunto é que faz a cidade. Algumas fotos abaixo são da viagem de 2001, mas a maioria é de 2005.
Palácio de Comunicaciones na Plaza de Cibeles
Quando estive em Madri pela 2a vez (em janeiro de 2005), não conhecia ainda a banda "El Canto del Loco", que só fui conhecer quando estudei na Espanha em 2006, mas segue um clipe deles para entrar no clima espanhol. A música é "Preguntas".
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Foto: Visit Spain
Puerta de Alcalá
Monumento del Dos de Mayo perto do Paseo del Prado
no Paseo del Prado
Em um dos dias estava tendo uma feirinha de artesanato no Paseo del Prado, mas não lembro quando exatamente e não consegui achar informações na internet. Comprei vários souvenirs e livros usados.
Essa estátua do urso e a árvore é um símbolo da cidade e está na Puerta del Sol, usualmente lotada de pedestres, tanto moradores como turistas. Procurando no Google, achei 3 traduções para "madroño" e não sei qual está correta. Por algum motivo eu sempre achei que essa árvore era uma macieira (o que está escrito em vários sites por aí), mas na maioria dos lugares achei que é a árvore do mirtilo e em um site li até que seria a árvore do morango! Saindo da Puerta del Sol, está a Calle Preciados. Fiz ótimas compras nessa região!
na Puerta del Sol
Plaza Mayor
Plaza de Oriente
Plaza de Oriente - vendo um pedaço do Palácio Real
Da primeira vez que visitei a cidade, fiquei em um hotel maravilhoso, mas que já fechou! E da segunda vez, fiquei na casa de um amigo e portanto não tenho dicas de hotel infelizmente. Reserve o seu hotel em Madri através deste link doBookinge ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.
Que cidade linda!!!
ResponderExcluirTambém estive duas vezes a passeio: não lembro se 1999 ou 2000 e 2008. Sinto que ainda preciso voltar.
Muito legal o post ;)
Obrigada! Estou escrevendo o próximo da série, com os museus e atrações da cidade, vc vai gostar tb!
Excluir