Sempre ouvimos sobre o Cabo da Boa Esperança, mas eu nunca tinha ouvido falar do Castelo da Boa Esperança. Tudo bem que para mim ele não é um castelo, mas sim um forte. É a estrutura mais antiga da África do Sul, erguido de 1666 a 1679 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais. A restauração do fosso aconteceu em 1999 e de lá temos uma ótima vista da Table Mountain.
Os cincos bastiões do castelo: Leerdam, Buuren, Catzenellenbogen, Nassau e Oranje em homenagem a Guilherme II, Príncipe de Orange |
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Na entrada, vemos o sino original fundido em Amsterdã em 1697 ainda no campanário. No começo, o forte era o centro da vida civil, administrativa e militar do Cabo até que o assentamento cresceu e mudaram alguns gabinetes para outro lugar.
Impossível também não prestar atenção no fosso que ainda está lá como se o castelo fosse ser atacado a qualquer momento.
Impossível também não prestar atenção no fosso que ainda está lá como se o castelo fosse ser atacado a qualquer momento.
A prefeitura e a Grande Parade ficam logo ali em frente |
Table Mountain vista da frente do castelo |
Os destaques são o Museu Militar (onde pode-se ver armas, munições, uniformes, mapas, cartas e suprimentos médicos da época da colonização holandesa e britânica do Cabo), a Coleção William Fehr (com quadros, móveis, porcelana e utensílios de época - inclusive uma sala de jantar imensa, com a mesa posta para mais de 100 pessoas!) e o Balcão de De Kat (linda escadaria original de 1695, dividia a praça em um pátio interno e outro externo. Remodelado entre 1786 e 1790).
Balcão de De Kat |
Bem fácil de entender, não é? rs |
Balcão de De Kat |
Coleção William Fehr |
Museu Militar |
À direita, fora da foto tem uma cela para os antigos prisioneiros preservada |
Museu Militar |
Após quase ter sido vendido por um valor irrisório na década de 80, a fortaleza continua bem preservada para o nosso deleite! A Strand Street que passa ali do lado era até onde o mar chegava antigamente e assim os barcos podiam chegar até o castelo. Mas devido a aterros a área hoje está longe do mar.
No dia seguinte passando por ali de novo |
Informações Práticas
Horário: das 9h às 16h diariamente, última entrada às 15h30
Existem tours guiados do castelo diariamente (exceto domingo) às 11h, 12h e 14h. Aberto das 9h às 16h, com a última entrada permitida até as 15h30.
Cerimônia da Chave: de 2a a 6a às 10h e às 12h.
Disparo do Canhão: De 2a a 6a, às 10h10 e 12h10, sábado às 11h e 12h
Preço normal: R30. Com o passe do ônibus hop-on, hop-off, você tem direito a um desconto de R3.
Em algumas partes do museu não tirei fotos porque os funcionários disseram que não podia, mas isso variava de sala para sala.
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.