Ainda tem muita coisa para contar sobre a região da Cidade do Cabo, mas vou mudar um pouco o assunto. Saímos da Cidade do Cabo em direção a Port Elizabeth pela Rota 62, a rota vinícola mais extensa do mundo (segundo o pessoal da região). Como podem ver no mapa abaixo, saímos lá do canto esquerdo e seguimos por várias cidadezinhas até chegar a Port Elizabeth (desde 2021 oficialmente chamada Gqeberha). Passamos por Worcester, Robertson, Calitzdorp, Oudtshoorn entre outras. Uma parte desta rota confunde-se com a mais famosa Rota Jardim ou Garden Route.
Mapa do site oficial da rota |
A Rota 62 serpenteia o Vale do Rio Breede e a região do Klein Karoo (Pequeno Karoo), passando por lindas cidades produtoras de frutas e vinhos. Este é só um post introdutório para explicar a região e farei posts sobre as vinícolas que visitamos na região, restaurantes e Oudtshoorn, a cidade mais interessante para turistas.
Algumas fotos tiradas entre Paarl e Robertson
Em termos de volume, Worcester é o maior distrito produtor de vinho da África do Sul, produzindo quase 25% de vinhos do país. Situado no Vale do Rio Breede, fica a uma hora de carro de Cape Town. A cidade de Worcester é conhecida também pelo seu Chenin Blanc e vinhos de Chardonnay. Já o vale de Robertson, a menos de 2h de carro da Cidade do Cabo, é conhecida também pelas suas rosas. Devido à sua terra de pedra calcária e temperaturas noturnas frescas, é ideal para o cultivo de Chardonnay, mas também para o de Cabernet Sauvignon e outras variedades.
Algumas fotos entre Worcester e Calizdorp
O Klein Karoo é cercado por uma série de montanhas espetaculares e é a parte mais ao leste das vitiviniculturas do Cabo. Eu não conseguia parar de fotografar essas montanhas! A rota estende-se de Montagu a Oudtshoorn e produz alguns dos conhaques, moscatel e cabernets mais finos da África do Sul. Existe também criação de avestruzes nesta região semi-árida e claro que fiz um post sobre a visita a uma fazenda de avestruz! Outra atração da região são as famosas Cango Caves, cavernas milenares e de fácil acesso.
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Reserve o seu hotel na Rota 62 através do blog e nos ajude! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão! Escolha entre hotéis em Montagu, Bonnievale, Worcester, Robertson, Barrydale, Calitzdorp ou Oudtshoorn - nós ficamos uma noite em Worcester e uma noite em Oudsthoorn, vindo da Cidade do Cabo e depois seguindo para a Rota Jardim!
Não conhecia...e obrigada pelo carinho la no blog
ResponderExcluirVou acompanhar para ver lugares para conhecer :)
www.chadecalmila.com
Camila, obrigada pela visita e volte sempre!
ExcluirOi Fernanda,
ResponderExcluirNão conhecia esta rota...parece ser incrível mesmo !!!
Vou anotar para quando eu for para a África do Sul !
Abraços
Pode incluir sim, mesmo pq é caminho entre Cidade do Cabo e a Rota Jardim hehehe. Já publiquei os posts sobre Oudtshoorn, mas ainda tem outros pela frente!
Excluir