No roteiro na Cidade do Cabo, incluímos o restaurante Gold, que além de uma degustação de diversos pratos típicos africanos, tem vários shows típicos. Os funcionários (e os pratos do cardápio) vêm de diversos países da África então você pode ter uma ideia do continente inteiro e não só da África do Sul. O cardápio tem muita influência dos malaios que foram para a África do Sul, como já contei aqui - essa é a culinária Cape Malay.
A decoração é muito legal e vi vários desses objetos à venda na cidade e no restaurante mesmo eles têm uma lojinha, onde o que mais chamou a atenção da mulherada do grupo foram os tecidos. Todo mundo queria comprar as diversas estampas para fazer de vestidos a toalha de mesa!
Esses pratos e potes/tigelas coloridos estavam à venda também em diversas lojas e só não compramos vários pela dificuldade de carregar. A carta de vinhos era boa e para variar, não cobravam um absurdo por cada garrafa. Definitivamente, beber vinho nos restaurantes sul-africanos tem um ótimo custo-beneficio. Segue abaixo o que eu comi em fevereiro de 2014 - o cardápio muda de tempos em tempos então não sei até quando vai continuar exatamente assim.
De entrada, "South African Roosterkoek" com "South African Smoked Fish Pate" - um pãozinho delicioso, normalmente apreciados nos churrascos (chamados de braai) e patê de peixe, com um toque de chili e limão.
Entre um prato e outro, vimos várias apresentações bem legais.
Entre uma apresentação e outra, acabei esquecendo de tirar fotos de 4 pratos e 2 molhos! Eram o "Mozambiquan chili chicken wings" (asinha de frango super apimentada) acompanhado do molho "Ethiopian iab" (molho de queijo cottage, ervas e iogurte, refrescante e perfeito para acompanhar as asinhas acima), "North African ginger and cashew nut briouates" ("pastéis" recheados de gengibre e castanha de caju), "Algerian beef kofta kebabs" (espetinho de carne moída), "Cape Malay ostrich and lamb bobotie samoosas" (samosas são outro tipo de pasteizinhos - comi em outro lugar por lá também e contei aqui, com recheio de avestruz e cordeiro) com o "cream chutney" para acompanhar.
Acima, "Namibian Venison pot" (ensopado de springbok - um dos antílopes típicos da África do Sul) e "Moroccan herbed couscous with danes, carrots, corn and coriander" (cuscus marroquino com cenoura, milho e coentro). Abaixo, "Tanzanian michicha wa nazi" (espinafre com coco e nozes) e "Moroccan zaalouk with courgette, cauliflower and argan oil salad" (salada de couve-flor, abobrinha e óleo de argan com molho de beringela, tomate e alho).
Uma das funcionárias até fazia essa pintura nos turistas, típica de algumas tribos da África.
Ao lado do restaurante, eles têm essa área para eventos, que estava vazia naquele dia. |
Achei esse blog com as receitas para quem quiser tentar alguma coisa! http://goldrestaurant.blogspot.com.br/. Como podem ver, mesmo que você não gostem/não queiram alguns dos pratos, ainda é muita comida e ninguém vai ficar com fome, além de ter a oportunidade de experimentar um monte de coisas Se fosse um restaurante com cardápio normal, ninguém iria experimentar tanto. As apresentações são legais, mas é o mais turístico da noite - pelo menos você está presenciando várias manifestações do continente inteiro.
Informações Práticas
Aberto diariamente após 18h30. Come-se cedo na África do Sul
Endereço: 15 Bennett Street, Green Point. Esse é o facebook do restaurante.
Como estava incluso nas atividades do grupo com quem eu estava viajando, não tenho o preço do jantar. Tenho certeza que não foi algo barato, mas foi algo diferente e como os preços gerais no país são menores do que no Brasil, aposto que não foi absurdamente caro. A África do Sul é um ótimo lugar para frequentar restaurantes melhores e beber vinho em todas as refeições sem acabar com o seu orçamento.
Reserve o seu hotel na Cidade do Cabo através deste link do Booking e ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Muito bacana *-*
ResponderExcluirCom posts assim fico só sonhando em viajar rs
Sem contar nessa decor maravilhosa ne?
www.chadecalmila.com
Sim Camila, a decoração é bem legal e tudo a ver com o tema!
Excluir