Continuando a viagem da Califórnia, subimos a famosa Highway 1 em direção a San Francisco. Por que fizemos o trajeto LA-SF e não SF-LA dirigindo do lado do mar? Simplesmente pela questão dos voos, que eram mais difíceis naquela época. Segundo o Google Maps, seguindo pela estrada I-5, a viagem mais direta duraria 5h38 minutos (382 milhas), mas o mais interessante é seguir para estrada do litoral, que leva aproximadamente 7h37 minutos, mas é claro que fomos parando pelo caminho, inclusive por 2 noites (dormimos em Solvang e Monterey). Não reservamos nenhum desses hotéis no meio do caminho, mas era baixa temporada.
Dia 6
Saímos cedo do hotel em Anaheim, passeamos e almoçamos por Santa Monica e Santa Barbara e seguimos para Solvang. Decidimos dormir por aqui e jantar em um bom restaurante dinamarquês recomendado pelo hotel. Sinceramente, nem lembro das 2 primeiras paradas no dia, mas eram cidadezinhas charmosas para passear. O principal ponto turístico de Santa Monica é o píer (abaixo 3 fotos da Wikipedia).
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Missão Santa Barbara, Califórnia - foto da WikipediaSolvang |
Foto na portal do hotel em Solvang - casa em estilo dinamarquês |
Leia mais sobre a cidade na Wikipedia - eu achei uma graça! Mal sabia que anos depois estaria na Dinamarca original! Aqui a review no Trip Advisor da padaria onde tomamos um ótimo café da manhã no dia seguinte - a Olsen´s Danish Village Bakery. As fotos da cidade abaixo são todas da Wikipedia - como não amar uma cidade fofa assim?
Estátua do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen |
Cópia da Rundetarn dinamarquesa |
cópia da casa do Hans Christian Andersen, que conheci em Odense, sua cidade natal |
Mais dicas de Solvang lá no blog Aprendiz de Viajante. Na região, fica a Missão Santa Ines e as vinícolas que aparecem no filme Sideways, inclusive a própria Solvang aparece nesse filme! Leia sobre a missão no blog Hotel California. Na época, ninguém do grupo era louco por vinhos, mas é parada obrigatória para enófilos! Para os interessados no filme, vejam esse post do blog Diário de Viagem, com algumas vinícolas e restaurantes do filme e esse mapa.
Dia 7
Fomos até o lindo Hearst Castle (mas infelizmente não entramos) - site oficial, seguimos para Big Sur e depois paramos em Monterey para dormir. Não entramos no castelo porque a visita era guiada em inglês e os pais acharam que seria super chato para crianças que não entendiam inglês andar por umas 2 horas no castelo ouvindo outro idioma.
As fotos acima são postais que comprei por lá e as abaixo são da Wikipedia.
Em Monterey, o destaque é o aquário, mas não visitamos. Vejam mais sobre o Hearst Castle no Spicy Vanilla e no Aprendiz de Viajante, sobre Monterey (que não lembro muito) nos blogs Ideias na Mala e Felipe, o pequeno viajante e sobre a viagem de Carmel a Big Sur no Olhar de Viajante.
Dia 8
Passeamos por Carmel antes de seguir para San Francisco (que fica para outro post), mas também não lembro nada da cidadezinha que todos falam que é super fofa! No blog Ideias na Mala tem dicas mais precisas sobre a "17 mile drive".
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?
Fê! Acho essa viagem demaaaais! Quero muito fazê-la ainda!
ResponderExcluirCom certeza na véspera voltarei aqui pra anotar dicas!
Beijos!