Quando estudava Turismo, fiz estágio em uma agência de viagens e recebia diariamente emails com promoções de pacotes (em uma era pré-reservas pela internet e pré-cia aérea low cost). Uma vez consegui juntar 2 ofertas de um city package (passagem aérea + hotel) por uma semana em Paris e + 1 semana de tour guiado de ônibus pelo Leste Europeu e convenci meus pais que essa deveria ser a nossa próxima viagem. Para a semana que ficaríamos em Paris, eu e minha mãe lemos muitos guias e revistas para fazer o roteiro (porque afinal em 2003 blogs de viagem nem existiam!). Entre as opções de hotel, escolhemos um que era bem simples e pequeno, mas recomendado pelas operadoras brasileiras e ficava super bem localizado entre 2 estações de metrô, onde passavam as principais linhas, além de ter muito restaurante perto pra ir a pé. O hotel nem existe mais, mas em outro post vou dar dicas de hospedagem em Paris..
clichês parisienses! |
Dividimos a cidade mais ou menos pela quantidade de dias que teríamos e a nossa tática era ir de metrô logo cedo até o ponto mais longe do roteiro e aí voltar caminhando. Desse jeito saíamos perto de 9am do hotel e só voltávamos lá pelas 10pm, muitas vezes sem nem parar para almoçar, ou seja, era preciso economizar tempo e sola de sapato com esse metrô matinal porque a cidade é CHEIA de atrações interessantes!!!
Dia 1
Chegamos perto de 13h em um domingo e fomos passear a pé perto do hotel. O objetivo era chegar até o Rio Sena e ter aquela visão clássica da parte de trás da Notre Dame. Passamos pela Igreja St. Sulpice (antes de ficar famosa com o Código Da Vinci), mas nem entramos (hoje em dia com certeza eu entraria) e seguimos passeando pelo bairro St-German-des-Prés, incluindo a igreja com o mesmo nome.
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Dia 2
Era uma 2a feira, compramos o passe semanal de metrô na estação mais perto do hotel (antiga Carte Orange, que não existe mais - para dicas de transporte na cidade, veja esses 2 posts do blog Direto de Paris - Transporte público em Paris e Bilhete de transporte em Paris) e fomos até a estação do Arco do Triunfo. A Gabi também contou no Projeto 101 Países como ela usou o passe "Paris Visite" como turista.
A sensação de sair do metrô ali e dar de cara com o arco é indescritível! No escritório de turismo ali perto compramos alguns souvenirs (inclusive uma bolsa de festa que tenho até hoje e não me esqueço que custou só 6 euros) e o passe para os museus (Paris Museum Pass, que vou detalhar em outro post). Subimos no Arco (neste post sobre as vistas aéreas da cidade), andamos na Champs Élysées parando para um café e muitas fotos.
Arco do Triunfo ‘evite filas`
Passamos pela Ponte Alexandre III, Petit e Grand Palais (só por fora, mas a Renata contou lá no Direto de Paris como é o Petit Palais!), Place de la Concorde, Madeleine, Opera (visitamos só o lobby de entrada mas hoje em dia faria algum tour, por causa do Fantasma da Ópera) e demos uma passada rápida nas Galeries Lafayette e outras lojas.
Pegamos o metrô e funicular até Montmartre. Visitamos a Sacre Coeur e a Place du Tertre (para quem curte Amélie Poulain, recomendo esse roteiro da Fernanda do blog Preciso Viajar). Vimos o Moulin Rouge por fora (muito caro - achamos que não valia a pena ver os show) e voltamos de metrô para jantar em algum restaurante perto do hotel. O almoço tinha sido algum lanche que comemos sentados na escadaria da Madeleine.
Esse segundo dia já foi bem cheio, mas ainda tinha muuuita coisa para ver nos outros dias! Separei o post em 3 partes por conta disso. Aqui estão a continuação: segunda e terceira parte!
Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?
Aprovado!! Paris é tudo!!
ResponderExcluirObrigada pela indicação ;)
Bjs
;)
Excluir