Morando em Campinas, já fui incontáveis vezes para São Paulo, principalmente para visitar parentes. Mas nessas visitas dificilmente faço programas turísticos na cidade. Em abril passado, estive diversas vezes em São Paulo e passei várias vezes no lugar que eu mais gosto de lá, a Avenida Paulista! Neste post vou mostrar um pouquinho dessa avenida que é a cara da cidade, mas é claro que estou longe de conhecer todas as opções de entretenimento e de gastronomia na região...
Seguem algumas dicas básicas:
Seguem algumas dicas básicas:
MASP
O Museu de Arte de São Paulo já impressiona do lado de fora! Aquele vão é muuuito legal! Ali atrás, tem uma vista legal da cidade também. Ainda não consegui visitar a famosa feira de antiguidades aos domingos, mas no fim do ano passado, aproveitei um almoço em São Paulo em uma 3a feira para emendar com uma visita ao museu, que é de graça nesse dia!!!
A minha última visita foi em setembro/2014 e antes disso tinha ido uma única vez em julho/1998!!! Nem lembrava dessa bailarina linda de Degas!!! Não precisamos ir para a Europa para ver arte de primeira!!! |
Dessa vez não tinha nenhuma exposição especial, mas vira e mexe tem alguma coisa diferente!
Horário: Terça a domingo: 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30); Quinta-feira: 10h às 20h (bilheteria até 19h30)
Ingressos: R$25,00 (entrada); R$12,00 (meia-entrada). O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h.
Metrô: Trianon-MASP
Pinheiros e Vila Madalena (São Paulo): onde ficar, onde comer e o que ver e fazer
Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt
Sabiam que São Paulo é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?
Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, incluindo São Paulo!
Parque Trianon (Parque Tenente Siqueira Campos)
Com uma área de 48.600 m² e localização maravilhosa (bem em frente ao MASP), esse parque com vegetação tropical remanescente da Mata Atlântica, está aberto das 6h às 18h . Com um paisagismo bem legal e parquinho, já visitei há uns 15 anos, mas depois já ouvi falar que está bem perigoso. Antigamente tinha uma feirinha de artesanato em frente ao parque, mas não sei se essa feirinha ainda existe. Cliquem no link para verem diversas fotos do parque!
Metrô: Trianon-MASP
Top Center Shopping - o shopping das gordices!!!
Bem na entrada temos o paraíso dos doceiros!!! Nutella (com quiosque ampliado) + cupcake + Havana + Bacio di Latte + cookies + paletas + Kopenhagen!!! No dia que passei ali estava com uma prima e nós 2 quase fomos à loucura!!! Dúvida cruel escolher só uma sobremesa!
O escolhido do dia foi a Bacio di Latte, estava querendo experimentar o sorvete deles faz tempo - o de chocolate belga foi o melhor para o meu paladar! |
Vejam o facebook e o instagram do shopping! Metrô: Brigadeiro
Conjunto Nacional
É um complexo de lojas, livrarias, restaurantes a apartamentos, construído nos anos 50. Foi um dos responsáveis por transformar a avenida antigamente cheia de casarões dos barões de café em uma avenida cheia de prédios modernos. Leia sobre a história do Conjunto Nacional!
Nem tirei foto, mas em um dos meus almoços esse ano em São Paulo, almocei no basicão Súbito, ali no Conjunto Nacional (unidade que não existe mais).
Não preciso nem dizer que sempre quis tirar essa foto na Livraria Cultura gigante né??? |
Essa loja no Conjunto Nacional fechou! :(, mas o pessoal do Explora Sampa já fez um post sobre outras lojas geeks bem legais na região da Paulista!
Horário: Centro comercial (piso térreo) – De segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h; Edifícios comerciais (Horsas) – de segunda a sexta, das 7h às 22h; sábados, das 7h às 19h
Metrô: Consolação
Lojas de souvenirs de São Paulo
Apesar de estar sempre passando em São Paulo, até o final do ano passado, a coleção de imãs de geladeira aqui de casa ainda não tinha nenhum exemplar da capital paulista! Comprei um imã no Shopping Center 3, que tem um quiosque com souvenirs paulistas (já tinha comido ali no restaurante Pateo da Luz ano passado com amigos blogueiros)! Tinha lido ano passado sobre o metrô ter licenciado souvenirs com o mapa do metrô como várias cidades fazem pelo mundo afora e em uma das últimas passagens por São Paulo, achei a loja acanhada no metrô Consolação!
Vejam mais dicas da Avenida Paulista do blog De Mala e Cuia pelo mundo (post 1 e post 2), Explora Sampa e Vambora.
Veja aqui todos os passeios em São Paulo oferecidos pela Civitatis!
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
Veja aqui todos os passeios em São Paulo oferecidos pela Civitatis!
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Queria entender quem diz que o Parque Trianon é perigoso. Tudo bem que ele tem uma história meio macabra com serial killers e tudo mais, porém passo lá sempre na hora do almoço e ele parece super de boa, tranquilo, bom lugar para uma caminhada rápida e relaxante ou para ler um livro. Talvez à noite fique ruim e tal, mas durante a tarde não parece ser mais perigoso que qualquer outro ponto na Paulista (sendo que a Paulista é um lugar bastante seguro, considerando que estamos falando de São Paulo).
ResponderExcluirEu raramente passo ali, mas já ouvi de muitos parentes e amigos que uns tempos atrás o Parque Trianon estava com uma concentração muito grande de adolescentes mal-encarados... Não sei a qual horário do dia eles estavam se referindo.
Excluir