Estive em São Paulo em setembro/2015 para mais uma feira sobre viagem e turismo e como ficaria 3 dias na cidade, garanti minha cama no Hacker Hostel (também chamado SP Party Hostel - antigamente era o Aki Hostel) com um pessoal da RBBV. Não sei quando o hostel abriu, mas parecia bem novo em 2015 - as camas, paredes, móveis da recepção, mesas do refeitório - tudo tem aparência de novo. O pessoal da recepção é legal (tive contato com uns 4 ou 5 funcionários).
Esqueci de tirar foto da fachada!!! O hostel fica na casa branca do meio, com esse portão branco e preto. Printscreen do Google Street View. |
Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt
A foto da direita é da Nívia, do blog Viagens Invisíveis. A foto da esquerda é o corredor e cada uma dessas portas é um quarto ou um banheiro. São pelo menos 2 andares de quartos. |
São vários quartos e tirando um com 15 camas (deve ser uma bagunça rs), a maioria tem números "normais". Tem alguns quartos duplos também. Estávamos em um quarto para 6 pessoas, mas só 3 ocupantes. O locker é um gavetão embaixo da cama - se tiver com mala super grande não é uma boa ideia, mas também, quem leva mala grande para hostel? Não precisa levar cadeado porque é fechado com chave. Cada quarto tem o nome de um ponto turístico da cidade e se não me engano eu estava no quarto "Liberdade". O colchão e o travesseiro são bons e como peguei dias de calor, nem me atrevi a usar o cobertor! rs Tem ventilador no quarto, mas preferimos dormir de janela aberta mesmo. Apesar do quarto ser voltado para a rua, não fui acordada logo cedo com o movimento de carros (que não é tão pequeno) - o único problema foi quando o interfone disparou!
Cozinha para os hóspedes e área para o café da manhã, que é pago à parte e acabei não tomando. |
Para quem não liga de tomar café da manhã, o esquema de pagar o café à parte é muito bom. Para quem come bem no café, pagar os R$ 10,00 super vale a pena. Para aquele pessoal que quer comer só um pão de queijo e tomar um suco, nem tanto. Eu e a Nívia optamos por não comer e ir direto para o Eataly! rs A Cris, que é mais saudável do que a gente, experimentou o café da manhã.
Adorei essa decoração e a parede de planta! |
Quanto à localização, a região é residencial, mas tem alguns poucos bares/mercadinhos/pizzarias nas ruas por onde passei entre o metrô e o hostel. Você tem que descer no metrô Paraíso, mas aqui está o único problema do hostel - é uma mega ladeira para você subir no caminho de volta até o metrô! Eu andei demais naquela feira e voltei para casa com pernas e pés doloridos, mas desconfio que a ladeira também tem culpa nisso rs. O lado bom é que o metrô Paraíso fica bom tanto para quem precisa utilizar a linha azul, como para quem usa a linha verde.
No dia que cheguei, comemos (eu e a Nívia) no Paradiso 747 Pizza & Parrilla ali pertinho e a pizza de pepperoni estava muito boa! Aqui está o cardápio para quem quiser conferir. Na noite anterior, alguns blogueiros de viagem comeram hamburgers ali no hostel mesmo. No fim das contas, precisei voltar para casa mais cedo e só fiquei 1 noite mesmo. Não tive nem tempo de conhecer o terraço lá em cima!
Reserve a sua hospedagem em São Paulo pelos links do Booking aqui no blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter! Clique aqui para reservar o seu quarto ou cama no Hacker Hostel!
Aqui estão todas as opções de hospedagem em São Paulo, todos os hostels da cidade e as opções na região Paraíso e Vila Mariana.
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Fer, que demais esse hostel!
ResponderExcluirAdoro decoração preto/branco/vermelho, acho que fica demais! E essa ficou linda <3
Tb gostei bastante, não é exagerado, mas tem um toque diferente.
ExcluirAh! Nós fomos no Happy Hour e realmente o ambiente é super mega agradável.
ResponderExcluirAdorei ler seu review e experiência por lá tb.
Que bom que gostou Eloah! Já tem dica pra indicar pra amigos já que vc não precisa hehehe.
ExcluirAi, que simpatia de hostel! Como moro em São Paulo, dificilmente terei a chance de me hospedar, mas vou indicar pra amigos. Localização ótima!!!
ResponderExcluirhehehe difícil mesmo!
ExcluirBoa Fer! É sempre bom saber destes 'achados', ainda mais nas grandes cidades. Se você for para BH, recomendo o Samba Rooms Hostel, bem legal também!
ResponderExcluirCidade grande sempre tem de tudo né? Coisas boas e coisas ruins, só fuçando muito na internet pra saber qual é qual rs. Estou morrendo de saudades de BH, quem sabe não volto logo??
Excluirhahaha eu tb vira e mexe levo mala, mas malinha, bem pequena. Estava falando no post de malas grandes rs.
ResponderExcluir