ATUALIZADO EM 30/11/2021
Estive em São Paulo várias vezes em outubro para diversos eventos sobre viagem e em uma das vezes que teria 2 eventos no mesmo dia, aproveitei para ficar 2 noites no The Hostel Paulista, que hoje se chama Namoa Paulista. Escolhi esse hostel pela localização. Já tinha me hospedado no The Hostel Vila Mariana dos mesmos donos e aprovado.
Algumas fotos da Avenida Paulista primeiro - vocês podem ver mais indicações de passeios, comidinhas, etc neste post aqui e neste outro post!
Casa das Rosas |
A localização do Namoa Paulista não poderia ser mais perfeita!
Fica a menos de 2 quadras da estação Trianon-MASP de metrô (linha verde) e da Avenida Paulista, que eu amo (post 1 e post 2)! Entre o metrô e o hostel, de cara já achei uma farmácia 24h e 2 lanchonetes abertas (cheguei meio tarde em uma 2a feira). O Pão de Açúcar bem em frente ao hostel estava fechando, mas tem um Extra 24h a duas quadras dali. Não preciso nem dizer que tem mil e uma opções de restaurantes, lanchonetes, lojinhas, museus, cinemas, o relativamente novo Shopping Cidade São Paulo e muitas outras atrações muito perto! Inclusive a minha querida Livraria Cultura do Conjunto Nacional, não é?
Fica a menos de 2 quadras da estação Trianon-MASP de metrô (linha verde) e da Avenida Paulista, que eu amo (post 1 e post 2)! Entre o metrô e o hostel, de cara já achei uma farmácia 24h e 2 lanchonetes abertas (cheguei meio tarde em uma 2a feira). O Pão de Açúcar bem em frente ao hostel estava fechando, mas tem um Extra 24h a duas quadras dali. Não preciso nem dizer que tem mil e uma opções de restaurantes, lanchonetes, lojinhas, museus, cinemas, o relativamente novo Shopping Cidade São Paulo e muitas outras atrações muito perto! Inclusive a minha querida Livraria Cultura do Conjunto Nacional, não é?
A entrada é bem pequena e na primeira vez, você tem que tomar cuidado para não passar reto! Como referência, fica bem em frente ao Pão de Açúcar, logo depois de cruzar a Alameda Santos! |
A recepção é 24 horas e é só apertar o interfone para abrirem a porta para você! Andei sozinha do metrô até o hostel perto de 22h e foi tranquilo e no dia seguinte cheguei de táxi perto de meia-noite (mas porque onde eu estava não teria metrô para pegar).
No nível da rua, é só uma portinha para entrar (o táxi quase passou reto) e a escadaria pintada.
Gostei da solução na escada para as bicicletas. Elas podem ser alugadas por hora ou para fazer o tour por São Paulo de bike, o "Urban Bike". |
Eu fiquei em um quarto de 8 camas feminino e no meu quarto tinham várias meninas do Nordeste que foram para São Paulo para um congresso e claro que aproveitaram para fazer compras e passear na cidade. Na primeira noite, em 8 pessoas o quarto ficou bem quente, mas o ventilador deu conta do recado - o dia tinha sido muito quente. Na segunda noite, o ventilador estava até frio demais para o meu gosto e mesmo no verão dormi enrolada no cobertor. O colchão é bom, tem 2 tomadas e luz individual - só o travesseiro que poderia ser um pouco mais firme/maior.
O meu quarto é o bagunçado da esquerda rs e as outras 2 fotos são de um quarto ao lado do refeitório que estava vazio quando fui tirar fotos. Como podem ver, alguns tem mais espaço que outros. |
O hostel está em um antigo prédio de apartamentos que foi reformado e adaptado então não está tão tinindo de novo que nem a unidade da Vila Mariana. Os funcionários eram simpáticos, a cozinha bem grande para os hóspedes prepararem suas refeições. O café da manhã básico, mas bom - banana, suco, leite, achocolatado, café, bolacha, pão, presunto e queijo, geleia, cream cheese, manteiga e até bolo.
A bandeja de presunto e queijo só está pobre assim porque deixei para tirar fotos no último dia e queria dormir o máximo possível, por isso cheguei para o café 10 minutos antes de acabar!!! hehehe |
Decoração pelo hostel |
Na área comum, tem uma sala de tv, sala de cinema, biblioteca e existem planos para construir um solário. Tem programação legal toda noite - quando cheguei era a noite do cachorro quente (segunda-feira)! Na minha segunda noite, cheguei cansada de um evento e nem aproveitei o bar do último andar. Vou ter que voltar! rs Ele está aberto de 3a a domingo.
Bar, corredor e sala de TV (tinha um hóspede trabalhando ali todos as vezes que passei (mas escondi ele na foto!) |
Sala de cinema |
A toalha, roupa de cama e café da manhã estão inclusos e você pode deixar R$ 10,00 de caução na recepção para usar um cadeado emprestado se não levar o seu.
Reserve a sua hospedagem em São Paulo pelos links do Booking aqui no blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter!
Aqui estão todas as opções de hospedagem em São Paulo, todos os hostels da cidade e as opções na região da Avenida Paulista. Se você preferir se hospedar na Vila Mariana, super recomendo o The Hostel Vila Mariana, grudado no metrô Ana Rosa. Outra boa opção de hospedagem é o Aki Hostel, pertinho do metrô Paraíso.
O blog agradece ao The Hostel Paulista pela cortesia na hospedagem, mas garante que as opiniões neste post são isentas e baseadas em experiência real.
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Oi Fernanda, tudo bem? Gostei do post, posso publicar o link na minha tag Links da Semana? Sai amanhã! Bjss
ResponderExcluirOi Amanda, pode sim! Obrigada!
ExcluirE tem quartos privativos que vc gosta!!! Bjs!
ResponderExcluirAdorei as dicas da Paulista e o hostel pareceu bem bacana mesmo. Abri meus horizontes para ficar nesta categoria de hospedagem no Brasil e tenho dado a maior força! bj
ResponderExcluirÉ isso aí Gabi!! Até recentemente eu tb tinha um certo preconceito rs, mas a economia falou mais alto e eu tentei novamente!
ExcluirSe for dos mesmos donos do hostel da Vila Mariana eu tenho certeza que eh bom! Gostei e vou guardar o nome para a minha próxima ida a SP
ResponderExcluirLegal Paula! E sua próxima viagem a SP está chegando!
ExcluirCaramba! Acredita que já passei na frente várias vezes e não percebi que era um Hostel? Vendo a foto agora, e pegando a localização, me senti totalmente distraída. E nem dá para contar quantas vezes já passei a pé ali. :O
ResponderExcluirhahaha é só uma portinha mesmo, eu só achei porque estava procurando!
ExcluirAdorei a decoração. Já tinha curtido a foto da escada maravilhosa no Insta. A localização é perfeita!!!
ResponderExcluirÉ mesmo Pam!!
Excluir