ATUALIZADO EM 18/03/2017
Assim como o Trier Card, o Heidelberg Card e o Luxembourg Card, também testei o Frankfurt Card na última viagem para a Alemanha. Aqui estão as informações atualizados sobre o cartão de descontos de Frankfurt.
Assim como o Trier Card, o Heidelberg Card e o Luxembourg Card, também testei o Frankfurt Card na última viagem para a Alemanha. Aqui estão as informações atualizados sobre o cartão de descontos de Frankfurt.
O passe te dá direito a usar o transporte público ilimitadamente durante o período, inclusive para ir e voltar do aeroporto, até 50% de desconto em 27 museus da cidade e em algumas atrações como o Jardim Botânico e Zoológico, 20% de desconto para subir na Main Tower e ter uma super vista da cidade, 20% de desconto em alguns tours como por exemplo o walking tour e tour de barco, além de descontos em lojas e restaurantes. Esses últimos, não aproveitei, mas só no transporte (que é caro) e nos descontos das atrações muito provavelmente já vai valer a pena.
Somente o passe de transporte de 1 dia para circular por Frankfurt, custará 7,00 euros ano que vem. Se você incluir a zona do aeroporto na tarifa, sairá por 9,10 euros. Ou seja, muito difícil o ticket de 10,50 não valer a pena! Talvez não valha a pena se você não for entrar em atração nenhuma e somente caminhar pela cidade, mas acho que no mínimo você TEM QUE subir na Main Tower (que custa 6,50 euros e tem desconto de 20%).
O pessoal do blog Sundaycooks explica direitinho como usar o metrô de Frankfurt! Para calcular rotas e ver os preços de tickets de transporte, use o site ou app da RMV (o app por sinal é excelente! Nunca me deixou na mão em 3 semanas na cidade).
Estação principal de trens - não é linda? |
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Eu usei como passe de transporte e para ter desconto em 3 dos 4 museus que falei neste post: Goethe Haus, Archäologisches Museum e Historisches Museum (o Städel Museum não aceita mais esse cartão infelizmente porque é o mais caro), porque achei que seriam os mais interessantes para mim, mas você pode escolher os que quiser desta lista aqui. Os museus mais conhecidos/visitados em Frankfurt são o Städel Museum e a casa de Goethe.
Para vocês terem ideia dos preços, esses museus que eu citei acima custam hoje 7,00/14,00/7,00/7,00 euros respectivamente e pelo que anotei no meu caderninho de viagem, paguei 3,00/6,00/3,50/3,50. Estou presumindo então que os 2 primeiros tiveram um aumento de 1,00 e 2,00 euros cada, mas que paguei 50% em todos eles com o cartão. HOJE O CARTÃO NÃO VALE MAIS NO STÄDEL MUSEUM!
Um pedacinho da casa onde Goethe morou quando criança/jovem |
Uma coisa que eu gosto muito desses tickets é que quando você compra, você quer aproveitar o máximo possível, então acaba incluindo uma ou algumas atrações interessantes que você não necessariamente incluiria se tivesse que pagar o preço cheio de tudo. Foi o meu caso com o Museu Arqueológico.
Você pode comprar o cartão de descontos na estação principal de trens (Hauptbahnhof), aeroporto, escritório de turismo (que fica bem ao lado da prefeitura antiga- Römer - na praça principal da cidade) e alguns outros locais - veja aqui.
Para quem quiser visitar mais museus em Frankfurt, existe ainda o Museumsufer Frankfurt (em inglês), que oferece entrada grátis em muitos museus da cidade, mas não tem o passe de transporte incluído.
O blog "Tá indo pra onde?" ganhou um Frankfurt Card de 2 dias para testar do escritório de turismo de Frankfurt, mas as opiniões contidas neste post são independentes.
Que dica bacana! Anotada :)
ResponderExcluirSe para sair do aeroporto você já paga quase o valor do cartão, só não compra quem é besta ou não sabe dessa dica!
ResponderExcluirhehehe muita gente não compara os preços do passe só de transporte com o preço do cartão...
ExcluirDe nada!
ResponderExcluirVamos chegar depois das 16 h em Frankfurt, se eu comprar o ticket por 2 dias só vale no dia e no dia seguinte? ou conta a partir do horário que comecei a utilizar?
ResponderExcluirMarli, você tem que escrever atrás o dia que ele será válido e aí conta como o dia inteiro, ou seja, não vale a pena começar a usar no fim do dia... Olha na foto lá em cima - eu escrevi 08/out/2014, comecei a usar dia 08 cedo e ele era válido até dia 9 fim de noite.
Excluir