ATUALIZADO EM 24/11/2019
Fiquei 3 semanas estudando em Frankfurt no final de 2014 e claro que experimentei muitos restaurantes por lá. No post de hoje, falo sobre a maioria dos lugares que fui e também algumas dicas de lanches para quem quer economizar em uma cidade cara!
Fiquei 3 semanas estudando em Frankfurt no final de 2014 e claro que experimentei muitos restaurantes por lá. No post de hoje, falo sobre a maioria dos lugares que fui e também algumas dicas de lanches para quem quer economizar em uma cidade cara!
Uma coisa típica de Frankfurt que eu tinha que experimentar era o tal do Grüne Soße, que acabei não gostando, mesmo comendo em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Na internet, achei até um festival para esse molho tradicional rs! O "molho verde" é um molho feito com 7 ervas, mas eu achei meio forte. As 7 ervas são: borragem, azeda/azedinha, agrião, cerefólio, cebolinha, salsa e Sanguisorba minor - como será o nome dessa em português?
Prato mais tradicional com a grüne soße - foto do escritório de turismo da Alemanha |
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Clique nos nomes dos restaurantes abaixo para ir para a respectiva página no Trip Advisor!
Kleinmarkhalle
Li tantos elogios sobre esse mercado antes de ir para Frankfurt que esperava mais. É mais limpo do que os mercados públicos brasileiros, achei legalzinho, mas nada surpreendente. Acabei encontrando sem querer andando pela cidade, estava cansada já de tanto andar e como a maioria das barraquinhas do 1o andar, vendem só lanche, não tem lugar para sentar. Aí preferi subir para o 2o andar e comer no restaurante Marktstubb.
Acabei não voltando outro dia para experimentar as comidinhas! |
Tem bastante opção de comida alemã no cardápio do Marktstubb e pedi um Apfelschorle (suco de maçã com água com gás) que já tinha experimentado em outro dia com essa salsicha com batatas que estava uma delícia! A conta saiu 11,00 euros. |
Cafe Hauptwache
O prédio da antiga casa de guarda da cidade é lindo demais e quando vi que tinha um restaurante lá, tinha que comer para ver como o prédio era por dentro hehehe. Pedi um menu executivo em um dos meus almoços. Acho que a entrada era uma salada, depois vinha a flammkuche abaixo (variei e pedi a de salmão com espinafre, mas meu sabor preferido continuou sendo bacon e cebola) e um café. Gastei 13,40 euros, mas acho que tinha uma coca nessa conta também.
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
COA
Existem várias filiais em Frankfurt e outras cidades da Alemanha e um dia que estava fazendo compras pela Zeil (avenida de compras da cidade), fui conhecer o shopping MyZeil porque é super famoso por lá. Odiei a praça de alimentação do shopping porque é minúscula e quase sem opção e fui parar no Coa. Pelo menos foi uma ÓTIMA surpresa!!! Amei o arroz frito deles e gastei 13,30 euros com refrigerante. Gostei tanto que fui depois do COA de Berlim!
* indicates required
Leonhard´s (último andar da Galeria Kaufhof)
A Galeria Kaufhof é uma das lojas mais populares na Alemanha. A enorme loja de departamento em Frankfurt ficava bem no coração da área de compras da cidade e no último andar (acho que era sétimo andar), tinha o restaurante Leonhard´s. Pelo que me lembro, comi ali 3 vezes. Nas minhas anotações, achei que gastei 11,25 em um jantar, 10,00 em outro e 8,80 no almoço do meu último dia (foto abaixo).
No subsolo da loja, existe um supermercado mais sofisticado, com dezenas de vitrines/barraquinhas vendendo pretzels, doces, sanduíches e outras comidas rápidas. Comi muito sanduíche daqui porque eram bons e custavam entre 3,00 e 5,00 euros. Além disso, a entrada para esse subsolo já era direto do metrô - não precisa nem sair na chuva hehehe.
Aqui no blog tem um post com várias dicas de hospedagem em Frankfurt de acordo com o motivo da sua viagem e mais recentemente experimentei e aprovei um hotel com ótimo custo-beneficio pertinho da estação de trens de Frankfurt!
Weidenhof
Se não me engano, foi meu primeiro almoço na cidade e foi aqui que me apaixonei pela Flammkuchen!!! Experimentei também o Apfelschorle, que achei mais ou menos. Gastei 13,20 euros. Esse restaurante fica literalmente no meio da Zeil, rua de compras de Frankfurt e apesar da localização super turística, não achei caro e achei bem arrumadinho.
Vapiano
Pertinho do letreiro "Love" na Goetheplatz, fica uma das unidades do Vapiano na cidade - um dos restaurantes que fica aberto até mais tarde e foi onde jantei no meu primeiro dia de volta a Frankfurt em 2019! Uma pizza grandona dessas para 1 pessoa custa menos de 10 euros e dá para matar a vontade de alcachofra!
Die Kuh die Lach
Conheci com a Carina do Viajoteca, mas não tenho fotos desse dia, sorry! A gente conversou tanto que nem tiramos fotos de nós 2 juntas hehehe. Ela já mora há anos em Frankfurt e o hamburguer desse lugar é o preferido dela na cidade. Tem várias opções no cardápio além do básico!
Eiscafe La Perla
Restaurante bem simples em uma localização super turística. Comida não é maravilhosa, mas também não é horrível. Poderia ser mais barato, comparado com outros restaurantes da cidade, mas também não é absurdamente caro.
Schwarzer Stern
Em um prédio lindo no Römerbeg, bem no centro histórico reconstruído de Frankfurt, esse restaurante não poderia ter uma localização mais turística! Famoso entre os turistas, cobra bem caro. Quando eu fui, estava cheio também de executivos em almoços de negócios. Acabei não escolhendo um prato típico alemão e sim, um bem básico (foto abaixo). Não era ruim, mas pelo preço, esperava mais!. Com refrigerante, gastei 20,50 euros! Review no Trip Advisor
Hauptbahnhof
Na estação principal de trens da cidade, existe uma espécie de praça de alimentação e várias lanchonetes/barraquinhas então vira e mexe quando estava correndo ou voltando tarde de alguma cidade da região onde tinha passado o dia (Colônia, Heidelberg ou passeio pelo rio Reno), eu comia por aqui porque já estava somente a uma estação do meu hotel. Comi de tudo, mas sempre gastando pouco - pedaço de pizza, croissant, sanduíches com recheios e pães variados, massa e até Burger King.
Está procurando hospedagem barata em Frankfurt??? Esse post é para você!
Atravessando para o outro lado do rio Main, fica o bairro de Sachsenhausen (com post próprio no blog), mas a região é conhecida pelo vinho de maçã (Apfelwein ou Ebbelwei). O costume é servir nessa jarra de porcelana branca e azul (chamada Bembel) e nesse copo todo enfeitado, que não parece em nada com nossos copos de vinho!
Schweizer´s
Um dia estava andando por perto da escola e achei esse restaurante arrumadinho com um menu de almoço interessante por 14,00 euros! Não tive dúvidas e entrei para aproveitar, já que estava cansada de comer pizza, sanduíche e comida alemã. A entrada era uma salada, o prato principal esse frango com molho de tomate seco com arroz - muito bom. E vinha também um refrigerante. Adorei o ambiente e a decoração e pelo que li na internet, o local é disputado no jantar. No almoço estava tranquilíssimo.
Adolf Wagner
Deve ser o restaurante mais recomendado da cidade, pelo menos para os turistas.Achei a comida no mesmo nível de outros lugares e gastei 16,00 euros pelo prato abaixo (schnitzel com batatas e grüne soße) e um Apfelschorle. Cheguei super cedo para jantar ali e já estava lotado. Se tivesse chegado um pouco mais tarde, teria desistido por conta da fila de espera. Por um lado, gostei do ambiente do restaurante com aquelas mesonas compridas comuns na Alemanha, onde você é obrigado a socializar com as pessoas que sentam junto com você, mas por outro não gostei do péssimo atendimento da casa. Os garçons são muito grossos! E dizem que isso é uma característica da casa e que a graça é essa, aff. Isso não cola comigo não!
Gioia
Gostei da cara do restaurante e mais ainda quando vi o preço do menu do almoço. Eram umas 3 opções de menu e eu escolhi a intermediária por 8,25 euros. Salada ou sopa de entrada, a massa abaixo e um refrigerante. A massa era um casarecce com presunto e ervilha e não lembro de ter visto essa massa antes. Não pedi, mas gostei da carta de vinhos em garrafas vazias!
Pizzeria Amalfi
Apesar do nome, não comi pizza. Era um restaurante italiano simples, pertinho da minha escola e várias meninas da minha sala adoravam comer lá quando ficavam para estudar na escola no período da tarde também. O caneloni e a lasagna eram as melhores (segundo as meninas que frequentavam) e eu pedi o caneloni quando fui lá com elas. Simples, mas bom. O espaço é bem pequeno e na maioria das vezes elas levavam a comida para viagem para comer na escola por falta de espaço mesmo. Paguei 6,00 euros pelo caneloni.
Para economizar um pouco porque não rola comer em restaurante todas as refeições por 2 meses de viagem, eu apelava muito para os sanduíches entre 3,00 e 5,00 euros que falei acima e também de sanduíches e saladas prontas de supermercado, que comia no hotel. No supermercado, saía por cerca de 2,00 euros!!!
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.