Demorei tanto para escrever esse post, que o Eataly não é mais novidade, mas agora que estou na Itália, percebi que faltava o post sobre o Eataly São Paulo! Se tudo der certo, nessa viagem vou conhecer mais algum(ns) Eataly(s) por aí! No comecinho do blog, contei um pouco sobre o Eataly de Nova York!
O Eataly (fusão das palavras EAT = comer com ITALY = Itália) foi instalado em São Paulo porque é impressionante o número de italianos fora da Itália na cidade (e estado inteiro para falar a verdade). São 4.500 m2, com 13 pontos de alimentação, um mercado com mais de 7 mil produtos italianos (ou de pordutores locais que seguem as tradições) de qualidade.
"A vida é curta para não comer e bebem bem" - um dos lemas do Eataly! |
Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt
Apartamento studio entre Paraíso e Ana Rosa - hospedagem com localização estratégica em São Paulo
Pinheiros e Vila Madalena (São Paulo): onde ficar, onde comer e o que ver e fazer
Localização: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Como chegar: o metrô mais perto na verdade é a estação de trem da Vila Olímpia. Mas nem é tão perto assim. Melhor Uber/táxi ou ônibus (não sei andar de ônibus em São Paulo!).
Horários de funcionamento: domingo a quinta das 8h às 23h e sexta e sábado das 8h às 24h
Site oficial/ facebook
Sabiam que São Paulo é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?
No manifesto do Eataly, eles afirmam que são apaixonados por comida, a comida os une, a paixão se tornou a profissão deles, o segredo para a qualidade de vida são os produtos de qualidade, todos estão convidados a comer, comprar e aprender, estamos juntos nessa, fazem 3 promessa (escolha, acessibilidade e conhecimento), a confiança do cliente deve ser merecida todos os dias e eles são persistentes.
Sala para cursos e eventos |
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, inclusive São Paulo.
Entre os restaurantes (clique no link para ver uma descrição de todos eles), destaco o "La Piazza", "La Pasta", La Pizza", Le Verdure", "La Carne", "Il Pesce" e um balcão dedicado somente à Nutella!!!
Eu e a Nívia, do blog Viagens Invisíveis escolhemos o "La Pasta". Refrigerante italiano bem mais leve que os brasileiros. Para padrões de São Paulo, os preços do Eataly acompanham. Podem estar um pouco acima dos preços em outras cidades, mas o que eu vi, não é tanto acima assim (lembrando que o euro - e o dólar - subiu da minha visita em setembro/2015 até hoje então os preços podem ter subido!). |
Impossível não querer levar mil e um produtos para casa! A Nívia só resistiu porque não tinha espaço na mala! rs
Veja aqui outras dicas de onde comer em São Paulo (parte 1), aqui a parte 2, almoço e vista do Terraço Itália, sobre o mercadão de São Paulo, onde comer poutine e pierogi em São Paulo. Um dos melhores lugares para se hospedar em São Paulo é na Vila Mariana, perto de tudo e mais barato do que na Avenida Paulista.
Informações Práticas
Localização: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Como chegar: o metrô mais perto na verdade é a estação de trem da Vila Olímpia. Mas nem é tão perto assim. Melhor Uber/táxi ou ônibus (não sei andar de ônibus em São Paulo!).
Horários de funcionamento: domingo a quinta das 8h às 23h e sexta e sábado das 8h às 24h
Site oficial/ facebook
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Também acho que "a vida é muito curta para não comer e beber bem" e não viajar muito! Quero conhecer o Eataly SP... Quem sabe quando nos encontrarmos por lá?! Fica de ideia...
ResponderExcluirQuando fui aqui em SP, o meu escolhido também foi o La Pasta (e a comida estava bem saborosa), mas das 3 unidades que fui (São Paulo, Nova York e Chicago) a minha preferida ainda é a de Chicago.
ResponderExcluirJustamente a que eu não conheço! rs
ExcluirUau é gigante né? Eu amo Eataly, sempre que posso dou uma chegadinha!
ResponderExcluirÉ mesmo! Queria ter um mais perto de mim, isso sim. Pq mesmo o de SP, fica fora de mão para os lugares que sempre vou por lá.
ExcluirMulher, tu escreve no blog durante suas viagens?? Tô de cara, você é uma máquina de posts! Hahaha
ResponderExcluirEu sempre escrevo antes e deixo pronto pra ir ao ar durante a viagem.. E depois só volto a escrever quando a viagem acaba rs
Cara, ainda não conheço nenhum Eataly! Shame on me. Vou me organizar pra ir no de Sampa asap!
Tem que conhecer! hahaha não posto em viagem não! Tinha deixado programado mesmo!
ExcluirQue fofura esse Eataly de Sampa! Só conheço a de Roma, mas acredita que não comi lá? Fui toda animada, mas na hora que cheguei estava muito confuso e só tinha Sidra para beber.
ResponderExcluirVixe, que pena! Para comer, costuma ser meio confuso pq é tanta gente que faltam mesas!!! rs Mas só ter uma opção de bebida é demais né?
ExcluirAcredita que só visitamos ele uma vez? :O
ResponderExcluirEstamos em débito com o Eataly... rs
Com certeza! Ainda mais a Amanda cozinheira de mão cheia e vcs morando em SP! Voltem já! rs
Excluir