ATUALIZADO EM 03/10/2020
Como vocês podem ver, já são mais de 20 posts sobre Frankfurt aqui no blog! E tem gente me perguntando como resumir tudo isso em algumas horas ou apenas um dia na cidade e por isso pensei no post de hoje. A maioria das pessoas passa pela cidade somente por conta do aeroporto, mas vale muito a pena sim ficar um pouco mais antes de seguir a viagem. Para variar (#sqn), tem mapinha lá no final do post com todas as dicas marcadas!
Como vocês podem ver, já são mais de 20 posts sobre Frankfurt aqui no blog! E tem gente me perguntando como resumir tudo isso em algumas horas ou apenas um dia na cidade e por isso pensei no post de hoje. A maioria das pessoas passa pela cidade somente por conta do aeroporto, mas vale muito a pena sim ficar um pouco mais antes de seguir a viagem. Para variar (#sqn), tem mapinha lá no final do post com todas as dicas marcadas!
Se você for fazer uma longa conexão em Frankfurt, analise bem se vale a pena ir para o centro - você tem mesmo tempo suficiente?
Tendo pouquíssimo tempo, eu recomendo seguir direto para a praça mais linda, conhecida e fotografada de Frankfurt, a Römerberg!
Já contei tudo sobre essa praça, os prédios dali e as (re)construções na região neste post aqui. |
Prefere conhecer Frankfurt em um walking tour ou com o ônibus hop-pn, hop-off? Já contei no post anterior como são as duas opções na cidade!
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Seguindo o roteiro, eu daria passadinha na parte reconstruída mais recente (DomRömer Projekt) e na catedral (Dom), de onde é possível ter essa vista abaixo (mas caso você só tenha tempo para entrar em uma atração, recomendo outra mais abaixo!
Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha
Emendaria com um pequeno passeio na margem do rio, incluindo a ponte Eiserner Steg (de onde inclusive saem barcos para fazer passeios no rio Main, caso você tenha mais tempo). Quando se tem pouco tempo, acho ruim ficar entrando em museu, mas veria a casa onde Goethe nasceu e viveu por fora, que hoje é um museu bem popular, a Goethehaus.
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Na Hauptwache (a antiga casa de guarda), uma das construções mais simbólicas de Frankfurt, existe hoje um restaurante e eu aproveitaria para almoçar dentro de um prédio histórico, como contei neste post.
St. Katharinen Kirche e a Hauptwache |
Aproveite para se impressionar com as construções modernas na rua Zeil (tem inclusive um shopping com um buraco no meio da parede!).
Shopping MyZeil - com pouco tempo, não recomendo fazer compras, mas nesse caso somente observar algumas construções interessantes na região. |
Se tiver sobrando um tempinho, ainda daria uma passada rápida para ver o prédio lindão da Alte Oper na Opernplatz e o o famoso símbolo do euro na Willy-Brandt-Platz. Depois, subiria na Main Tower para ter uma vista fantástica da cidade do alto! Veja aqui várias opções para ver Frankfurt do alto (inclusive a torre da catedral que citei acima).
Frankfurt vista da Main Tower (na esquerda, a ópera que falei acima) |
Frankfurt vista da Main Tower (a estação principal de trens - Hauptbahnhof) |
Frankfurt vista da Main Tower (Römerberg, catedral e o rio Main) |
Frankfurt vista da Main Tower |
Frankfurt vista da Main Tower |
* indicates required
Mapa - atrações básicas de Frankfurt em poucas horas
Com pouco tempo, as atrações mais recomendadas em Frankfurt estão em roxo. Se ainda tiver mais algumas horinhas, acrescente as atrações em laranja. A gota ao contrário são atrações que você poderia entrar (a depender do tempo disponível) e o símbolo da máquina fotográfica é só para tirar foto por fora mesmo!
Veja as dicas do blog Viajoteca para quem tem poucas horas em Frankfurt! Alguém tem mais alguma sugestão? Já teve que explorar Frankfurt em pouco tempo e ficou com vontade de conhecer melhor a cidade?
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Ihh, que difícil ficar só poucas horas por Frankfurt! Só de ver a foto da praça eu já ia querer ficar mais!
ResponderExcluirAh, a Alemanha... Linda!
Linda mesmo!
ExcluirQuando eu for já sei que vou colocar a Main Tower na lista (adoro ver as cidades do alto!) :)
ResponderExcluirEu tb adoro!
ExcluirE olha que pelo visto dá pra fazer muita coisa hein. Adorei as dicas. =)
ResponderExcluirDá sim pq é td pertinho!
ExcluirAi! Um suspiro de saudade para Frankfurt. Gostei das dicas, são bem pertinentes e úteis.
ResponderExcluirE sim, eu também acho que precisa avaliar direitinho se o tempo de conexão é suficiente para ir até o centro e fazer alguma visita. Beijinho
Tb estou com saudades! Essa questão das horas disponíveis de verdade é complicada... eu sempre acabo ficando pelos aeroportos mesmo com medo de não dar tempo de voltar rs.
ExcluirAdorei as dicas!!! Ainda não conheço Frankfurt, mas já tenho como me nortear seguindo as suas dicas. Que praça fofa é aquela? ;)
ResponderExcluirDemais né? Tem que conhecer, nem que seja em um dia com uma parada estratégica no aeroporto de lá!
ExcluirMuito legais as dicas, obrigada por compartilhar. Quanto aos horários ainda tenho dúvida, minha conexão chega em Frankfurt as 13:00 e o voo pra Dublin é as 21:00. To com muita vontade de dar uma voltinha no centro, nem que seja pra comer uma salsicha. Será que dá tempo?
ResponderExcluirOi Ivie! O aeroporto de Frankfurt é conectado com a cidade pelo trem SBahn, que chega no centro em 15 minutos - estação Hauptwache(e sai várias vezes por hora). Só tome cuidado que vc chega às 13h, mas vai perder um tempo até sair do avião, arrumar um lugar para deixar a bagagem (se for o caso), achar a estação etc e efetivamente chegar na cidade. Aí na volta tb tem que chegar com antecedência no aeroporto para pegar a bagagem de volta, passar por raio-x, achar o portão etc. Na verdade escrevi tudo isso considerando que seus voos são pelo aeroporto principal (Main) em Frankfurt, certo? Se por acaso for pelo aeroporto Hahn, a coisa muda completamente de figura e aí complica.
Excluir