Quando fui para Nova York em 2012, estava louca para conhecer o Eataly que era a maior sensação por lá. Falei um pouco da unidade nova-iorquina da rede italiana aqui e aqui. Recentemente, estive também no Eataly de São Paulo e também contei aqui no blog. Quando estava planejando minha viagem para o norte da Itália, não poderia deixar de fora o Eataly original, que fica em Turim!
Instalado em uma fábrica de vermute fechada, ele fica um pouco fora de mão para o turismo na cidade, mas nada que menos de 10 minutos no metrô da cidade não resolva! É só pegar a única linha existente e descer na estação Lingotto - a última em uma das direções! Saindo da estação, volte um pouco no sentido centro e logo mais, você verá o prédio abaixo!
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
O mega mercado é o paraíso para quem curte gastronomia, cozinhar ou simplesmente comer bem! Impossível sair de lá sem algum ingrediente para suas próximas aventuras na cozinha!
São prateleiras e mais prateleiras de produtos italianos de qualidade e aparentemente deliciosos - você fica louco, sem saber para que lado olhar! |
Além de produtos industrializados (mas de qualidade), eles vendem produtos frescos e um monte de itens para a casa que podem inclusive servirem de presente e lembranças da Itália! |
Olha o refrigerante deles - Mole Cola - inspirado na construção mais famosa de Turim, a Mole Antoneliana! |
Você vai andando no mercado e encontra diversas mesas e balcões, cada um especializado em algum tipo de comida. Além de conhecer o mercado, planejamos também jantar ali uma noite e escolhemos massa e pizza. O lado ruim é que as mesas ficam muuuito apertadas no meio dos corredores do mercado e as pessoas fazendo compras com suas cestas de produtos e bolsas diversas quase não passam entram as prateleiras e mesas/cadeiras em alguns pontos.
Eu pedi essa pizza de abobrinha aí em cima que não está no cardápio, mas era a sugestão do dia. Estava boa demais e custou 9,00 euros. O prato de baixo era a "La pasta de gragnano ao sugo del giorno" por 9,50 euros. E a sobremesa - "zuppa inglese" de copinho - eu comprei e levei para o hotel porque já estava bem satisfeita, mas queria experimentar essa sobremesa que tinha lido e ainda não tinha tido chance. Custou 5,00 euros. |
Leia aqui como foi comprar e usar um chip de celular local para internet na Itália!
Fomos em uma 5a feira e foi bem difícil conseguir uma mesa - quase teve briga nos corredores! rs Emntão recomendo ir em dias ou horários alternativos, tipo 2a à noite. Acabei não conhecendo o Eataly em nenhuma outra cidade italiana nessa viagem, mas ainda quero conhecer outras unidades além dessas 3 que já fui.
Informações Práticas
Endereço: Via Nizza 230/14
Como chegar: estação Lingotto do metrô
Horários de funcionamento: de 2a a domingo, das 10h às 22h30
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Conhecer esses mercados é o paraíso para quem ama viajar, comer e cozinhar. Ainda não conhecemos o Eataly Turim, mas ficamos com água na boca. Ótima dica e ótimo post, parabéns :)
ResponderExcluirObrigada!!! Acho que na verdade todos os Eatalys pelo mundo são bem parecidos, mas esse eu fiz questão de ir pq era o original!
Excluir