Sempre viajei muito e quando encontro com parentes e conhecidos eles me perguntam "E agora, tá indo pra onde?"
Páginas
▼
terça-feira, 27 de junho de 2017
Como escolher o melhor hotel para a sua viagem?
Depois de décadas escolhendo centenas de hospedagens para as minhas viagens (e para as viagens dos outros!), conto no post de hoje como eu faço na hora de escolher onde ficar nas cidades que visito! O Bookingé o melhor lugar para procurar hospedagem já faz algum tempo, pois a oferta é enooorme. Eu digo que se não está no Booking, o hotel não existe! rs (é como qualquer empresa hoje em dia não ser achada no Google!) A maioria dos hotéis tem opção de reserva com cancelamento gratuito, o site é seguro e nunca tive problemas com ele. Apesar do título do post ser só "hotel", no Bookingexistem também muitas opções de apartamentos, hostel e outras opções de hospedagem (e tem cada vez mais opções alternativas)!
Sabiam que é possível salvar listas com hotéis preferidos no próprio Booking? Eu sou a freak do planejamento de viagem então assim que vejo uma dica de hotel em uma das cidades que já estou de olho para visitar nas centenas de blog que acompanho, eu já salvo o hotel em questão em uma das listas que tenho na minha conta do Booking. Quando salvo vários, é o jeito mais fácil de comparar os preços! Hoje em dia tenho listas de Paris, Londres, Zaragoza, Bogotá, Varsóvia, Vilnius, Cartagena, Rio de Janeiro, Berlim, São Paulo, Roma, Stuttgart, Brasília, Nova York, Chicago, Washington, Barcelona, Veneza e Gênova - alguns que quero muito ir, outros que preciso voltar e mais alguns que fui recentemente e não apaguei a lista ainda porque vou usar para fazer posts no blog.
Como exemplo, aqui está a minha lista de Washington (só o comecinho dela). É necessário estar logado em alguma conta do Booking. Marquei lá em cima onde ficam as listas e onde trocar a cidade. Escolhi uma data aleatória para fazer os prints deste post.
Eu sou a freak do planejamento de viagem então para ser bem sincera, eu começo planejando o que eu quero ver na cidade marcando tudo em um mapa do Google Maps. Assim eu já consigo ver qual é a região com mais coisas para ver e fazer e consequentemente, a melhor região para me hospedar. Nesse esquema, pesquiso até os restaurantes onde quero comer porque curto me hospedar em regiões onde possa jantar e voltar a pé para o hotel. Sempre calculo no Google Maps quanto tempo dá até o metrô mais próximo (no caso de cidades grandes) ou como chegar desde o aeroporto/estação de trem/rodoviária.
No próprio Booking tem um mapa também para você já escolher a sua hospedagem pela região!
Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required
Notas nos sites de review
Eu seeeempre checo as notas dos hotéis que estou considerando tanto no Tripadvisor como no Booking. No Tripadvisor, eu olho a média geral, mas como qualquer pessoa pode deixar uma opinião ali, falsa ou verdadeira, tem que tomar cuidado com os comentários. Tem que prestar atenção também se a nota é alta mesmo com centenas de comentários ou a nota é alta porque somente 2 pessoas deram nota (o que não quer dizer muita coisa). Olhe as fotos dos viajantes, que são mais reais do que as fotos fornecidas pelos próprios estabelecimentos. Já no Booking, somente quem se hospedou no local pode dar notas e comentar, então é bem mais confiável.
Não é incomum achar na Europa quartos com banheiros no corredor, quartos sem janela, hotéis sem elevador etc - normalmente os quartos mais baratos em hotéis mais simples nas cidades grandes e/ou muito turísticas como Paris, Londres, Veneza, Roma e Barcelona! E isso você descobre nos comentários de quem já se hospedou no local. Se o mais importante para você for economizar, sem problemas, mas é bom já saber de antemão o que está reservando e não ter surpresas desagradáveis no check-in, certo?
Quando vou pesquisar para minhas viagens, procuro posts de blogueiros que já estiveram no destino. As reviews são bem mais detalhadas do que nos sites que citei acima. Assim, acrescento e elimino algumas opções da lista.
Esses itens são variáveis de pessoa para pessoa e também de uma viagem para a outra, mas você pode selecionar na lateral esquerda no Booking os hotéis com ar condicionado, wifi, café da manhã incluído, estacionamento, cofre, secador de cabelo etc. Além de selecionar na lateral como nos prints abaixo, preste bastante atenção na descrição do hotel em geral e na descrição dos quartos.
Quando você clica para ler sobre um determinado hotel, pode ver os detalhes sobre os quartos (e na lateral esquerda, reviews de pessoas que efetivamente já se hospedaram neste hotel)
Em hostels, é legal observar se estão incluídos itens como toalha, lençol, cadeado e outros. Às vezes o esquema é pagar separadamente ou levar o seu e economizar! Além é claro, das diferenças entre quarto compartilhado ou privativo, banheiro dentro ou fora dos quartos, etc.
Na tela com os hotéis de uma cidade, você pode selecionar na coluna da esquerda quantos itens quiser! O site já vai eliminando as opções que não se encaixam.
Selecionando alguns itens que acho importante
Selecionando alguns itens que acho importante
E o que é muito interessante - você pode ordenar para os hotéis aparecerem em ordem de preço, por exemplo do mais barato para o mais caro! Uma mão na roda (se bem que preço não é tudo...)
E aí, esse post te ajudou a escolher sua hospedagem na próxima viagem? Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários abaixo!
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.