Berlim é uma cidade bem plana e portanto muito boa para caminhar ou andar de bike. Consequentemente, muito boa também para andar de segway, esses "patinetes" com 2 rodas na foto abaixo. Eu já tinha lido na internet e visto esses diciclos (tem 2 rodas, não é?) em alguma cidade pelo mundo e achei que pudesse ser divertido, apesar de ter um pouco de medo porque exige equilíbrio - algo que eu que mal aprendi a andar de bicicleta em 2018 não tenho.
Fuçando no site do Visit Berlin, encontrei a Fat Tire Tours, que conduz tour de bicicleta pela capital alemã, aluga bicicletas por hora para quem quiser explorar Berlim individualmente e também oferece tours guiados de segways, como o Berlin City Segway Tour que eu resolvi fazer logo nos meus primeiros dias para relembrar!
Já quase no final do tour paramos no Portão de Brandemburgo! Mas na parte de trás dele, ali na pontinha do Tiergarten. |
Veja aqui o post índice de Berlim com os quase 100 posts sobre a cidade!
Confesso que estava morrendo de medo de não ter equilíbrio para andar de segway, mas é bem fácil e em poucos minutos, eu já estava acostumada. Não reparem na foto horrível abaixo, mas é obrigatório o uso de capacetes. Acima vocês também podem ver eu pagando mico subindo em um segway pela primeira vez no videozinho do instagram. A maioria das pessoas do tour já tinha andado de segway antes, mas eu não era a única tentando pela primeira vez. O grupo tinha cerca de 10 pessoas - casais mais velhos (americanos, canadenses e ingleses) e eu e mais um indiano viajando sozinho, que éramos os mais jovens do grupo rs.
O tour começa na sede da empresa bem embaixo da famosa Torre de TV na Alexanderplatz. Ficamos um bom tempo ali para entender as regras do passeio, regras de trânsito em Berlim e aprender a manusear o segway (que só é permitido para maiores de 14 anos - mas quem tiver entre 14 e 18 pode fazer acompanhado por um adulto responsável). |
Parada no Lustgarden para falar sobre e admirar a Ilha dos Museus, a Berliner Dom e o Stadtschloss ainda em construção. |
Paramos em diversos locais históricos de Berlim para explicações do guia e aí podemos tirar foto. Quando estamos em cima do segway com ele funcionando, não tem nem como tirar foto. O aparelho é super sensível e mexe de acordo com as nossas flexões de perna e movimentos do corpo, ou seja, tirar a mão do guidão para bater uma foto com certeza causaria um acidente - ah, o segway é super sensível então para virar complemente para um lado só um movimento super leve já basta.
Fui finalista no Prêmio Europa de Comunicação 2022 para melhor matéria online, mas acabei recebendo o prêmio revelação!
Parada na Bebelplatz, aquela do episódio da queima de livros pelos nazistas em 1933 - Universidade Humboldt, lateral da Staatsoper e a redonda Igreja de Santa Hedwig |
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
A praça mais linda de Berlim - Gendarmenmarkt com a Konzerthaus no meio e as igrejas quase gêmeas Deutscher Dom e Französischer Dom |
Paramos também no Checkpoint Charlie - região cheia de atrações turísticas, mas claro que não temos tempo para visitá-los. |
A parada nas proximidades do Checkpoint Charlie é muito interessante porque é aqui que temos mais explicações históricas sentados nas mesas de uma lanchonete e também um pouco mais de tempo para comer ou beber alguma coisa.
Topografia do Terror e local onde ficava o bunker onde Hitler vivia e se matou transformado em um estacionamento normal nos dias de hoje |
No Memorial do Holocausto temos alguns minutos para caminhar entre os blocos de concreto e refletir depois da explicação do guia |
E a última parada antes de voltar para a Alexanderplatz - Portão de Brandemburgo e Tiergarten |
Vejam um pouquinho do passeio no vídeo abaixo:
A volta é um pouco mais cansativa porque é o maior trecho sem paradas. Eu já estava com dor nas pernas e nas costas depois de ficar umas 3h em pé naquele segway e parei para um café gelado na Alexanderplatz naquele dia escaldante de verão. Este tour é uma ótima ideia para otimizar o seu tempo caso você tenha somente um dia em Berlim (já viu minha sugestão do que fazer em um dia em Berlim?). Outro tour bem divertido e que também mostra o básico de Berlim em pouco tempo é o Trabi Safari!
Veja aqui todas as opções de tour da Fat Tire Tours! Eles oferecem também tours de bike ou segway em Munique, Chicago, Barcelona, Milão, Londres, Paris, Roma, Florença, São Francisco e Washington!
Este aqui é o tour que eu fiz: Berlin City Segway Tour. Outras opções de tours em Berlim: Berlin Highlights Bike Tour, Experience Popular Berlin Sites with Our City Bike Tour e East to West Berlin Wall Guided Bike Tour.
Este aqui é o tour que eu fiz: Berlin City Segway Tour. Outras opções de tours em Berlim: Berlin Highlights Bike Tour, Experience Popular Berlin Sites with Our City Bike Tour e East to West Berlin Wall Guided Bike Tour.
Este tour de segway por Berlim foi uma cortesia para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes. Ainda vou fazer algum outro tour de segway em outro canto do mundo e recomendo a experiência!
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Você achou que é mais fácil ou mais difícil do que andar nos patinetes comuns que temos aqui no Brasil?
ResponderExcluirSabe que eu nunca andei de patinete? Então não posso comparar hahaha mas sou descoordenada e consegui, achei bem fácil.
ExcluirEita! Que legal, eu super toparia fazer um Tour de Segway em Berlim apesar de eu ser muito desastrada e ter medo de cair ou atropelar geral hahaha
ResponderExcluirhahah tb tive um medinho d cair e d atropelar pessoas rs mas em geral era só manter distância de outras pessoas rs.
ExcluirVocê é bem corajosa, eu nunca iria andar com isso pela cidade, nem de patinete eu tenho coragem, continuo só na bike mesmo!
ResponderExcluirhahaha eu já tenho mais medo de andar de bike no meio da galera! rs
ExcluirEu nunca passeei de segway, tenho bastante vontade. Já experimentei passear de patinete eletrica, mas não tem o mesmo charme... haha... e fazer isso ainda mais em Berlim, deve ser o máximo. Edson.
ResponderExcluirhehehe e eu nunca experimentei patinete acredita? rs Segway é bem divertido mesmo! Quero fazer esse tour em outra cidade!
ExcluirQue show essa dica de tour em Berlin!
ResponderExcluirÉ comum eles usafem segway por lá?
Eu nunca andei, acho que também ficaria com medo no início. Mas certamente deve deixar o passeio ainda mais divertido, né?!
Abraço
Não é comum não. Só mesmo os turistas fazendo o tour hehehe e todo mundo fica olhando, mas é super divertido.
Excluir