Como já falei neste post, a "separação" entre Oceano Atlântico e Oceano Índico no sul da África fica no Cabo Agulhas e não no Cabo da Boa Esperança. Como saímos da Cidade do Cabo pelo interior (Rota 62) e não pelo litoral, só depois da cidade de Knysna que tive a chance de "entrar" no Oceano Índico pela primeira vez. Fiz isso lá no Parque Nacional de Tsitsikamma que é lindo! Mas como podem ver nas fotos, o dia estava bem feio e nublado e eu só coloquei o pé mesmo!
Saindo de Knysna
A paisagem pelo caminho é linda!
Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!
Boulkrans Bridge, foto da Wikipedia |
Precisa de ajuda para montar seu roteiro para a África do Sul? Indico esse guia acima - já contei tudo sobre ele aqui no blog! |
Parque Nacional de Tsitsikamma
O parque que se extende por 80km pela costa é muito procurado para trilhas, acampamentos, mergulho, snorkelling, andar de caiaque, mountain biking, vela e observação de baleias, entre outras atividades. Ali perto fica o maior bungee jump do mundo, na Bloukrans Bridge (foto acima). Mais informações aqui e aqui.
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Tirei essa foto para vocês terem ideia de como é o caminho |
Essa é a ponte suspensa sobre o Rio Storms |
Estava um pouco menos frio o que nas praias da Cidade do Cabo, mas não era uma temperatura confortável para nadar. Só fiz questão de colocar pelo menos o pé para poder dizer que já molhei o pé no Oceano Índico (já tinha colocado a mão no Pacífico na Califórnia em 1995, no Chile em 1997 e também em 1999)!
O parque fica perto das cidades de Knysna, Plettenberg Bay e Jeffrey´s Bay e dá tranquilamente para fazer bate-voltas de qualquer uma dessas cidades - um pouco mais de 1h de distância até lá. Saindo de lá, seguimos para a reserva particular, onde ficaríamos 3 dias, perto da cidade de Port Elizabeth (desde 2021 oficialmente chamada Gqeberha), que será assunto de outros posts. Saímos cedo de Knysna, para almoçar na reserva, mas existe pelo menos um restaurante no parque Tsitsikamma (e uma lojinha de souvenir bem legal).
A caminho da Reserva Shamwari
Leia tudo sobre os safáris e a reserva!
Você sabia que pode reservar hotel, alugar carro, garantir seguro viagem com desconto, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!
Fer, esse lugar é incrível! Pra morrer de amores, né?
ResponderExcluirsiiim, vc tb foi?
ExcluirO estacionamento do parque é seguro? Pergunto isso porque sairei de Knysna bem cedinho, irei para o parque e depois sigo viagem até Jeffrey´s Bay. `e recomendável esse percurso?
ResponderExcluirNão vi problema nenhum, mas estava bem vazio quando fui. Nunca ouvi falar de problemas por lá, mas não deixaria malas à vista, como aliás não deixaria em lugar nenhum do mundo.
ExcluirOlá, para visitar o parque é pago um valor somente para a entrada? Quanto custa, mais ou menos? Não consegui achar essa informação em nenhum lugar.
ResponderExcluirObrigada desde já.
Seguem os valores: Daily Conservation fees for 1 April 2018 to 31 October 2018
ExcluirSouth African Citizens and Residents (with ID) - R55 per adult, per day R28 per child, per day
SADC Nationals (with passport)- R109 per adult, per day R55 per child, per day
Standard Conservation Fee - R218 per adult, per day R109 per child, per day
Oi, Fernanda! Tudo bem? Você chegou a fazer a atividade Lilo&Kayak Adventure ou viu alguém fazendo? Antes de marcar o horário, eu gostaria de saber se é necessário realizar todo esse percurso a pé até a ponte para chegar à atividade. Será que você saberia me informar, por favor?
ResponderExcluirAinda, além da trilha até o parque e as atividades pagas, há mais algo possível de ser feito no parque em um dia? Alguma outra trilha essencial?
Obrigada desde já!